Em primeira análise, o estudante que possui dificuldades econômicas, obteve maior problema de desenvolvimento escolar devido a ausência de internet ou até mesmo de aparelhos eletrônicos para assistir às aulas.
Em segunda análise, a EaD trouxe desafios como a dificuldade na aprendizagem devido a baixa habilidade tecnológica, a falta do contato presencial e imediato entre professor e aluno. Segundo dados do Censo de Educação Superior (Inep), entre os anos de 2009 à 2019, a modalidade EaD aumentou 27,70%, enquanto a modalidade presencial diminuiu 36,70%.
Dessa forma, tais problemas citados precisam ser resolvidos. O Governo Federal, por meio de verbas, deve disponibilizar aparelhos eletrônicos e auxílio financeiro aos mais vulneráveis com o intuito de ajudar e melhorar a qualidade de vida acadêmica dos estudantes. Além disso, oferecer cursos gratuitos de informações tecnológicas para instruir essa população sobre o uso correto de tais aparelhos tecnológicos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada