Dessa forma, em primeira análise, o pensamento público é um desafio presente nesse imbróglio. Conforme Durkhein, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa ótica, embora os cidadãos sejam incentivados sobre a conscientização ambiental, entretanto tal premissa não é posta em prática, o que suscita em malefícios, muitas vezes irreversíveis, tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade. logo, urge que o fato social seja repensado.
Em paralelo, a priorização de interesses financeiros é um entrave no que tange a esse dilema. Para Bauman, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado. Nessa perspectiva, as empresas detentoras de maiores lucros deixam a desejar no quesito sustentabilidade ambiental, propiciando um déficit insustentável bem como um desacato constitucional. Além de resultar em sequelas graves como: a destruição da fauna e da flora. Assim, inverter a lógica e colocar os valores ambientais em primeiro lugar é urgente.
Portanto, é indispensável intervir sobre essa situação. Para isso, o Poder Público deve financiar projetos sustentáveis, por meio da destinação de verbas às empresas, a fim de retroceder a supremacia de interesses mercadológicos e motivar as instituições a ter uma equilíbrio ambiental e econômico. Tal ação pode, ainda, contar com a criação de curtas metragens sobre: O uso racional ambiental, com influenciadores digitais sendo divulgados nas redes sociais. Paralelamente, é preciso interferir sobre o intelecto populacional presente no problema. Dessa maneira, o pressuposto de Sartre se alcançará.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.