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Por GabiSantos
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O tabaco chegou ao Brasil por meio das migrações indígenas, no começo tinha caráter sagrado e era utilizado em rituais ou para fins medicinais. Hodiernamente, no país, o ato de fumar se tornou algo corriqueiro no estilo de vida da população. Sob esse aspecto, convém a deliberação das causas do óbice: a glamourização do fumo e a influência da indústria do cigarro.
É necessário, mormente, salientar o fetichismo do fumo como um complexo elemento motivador do revés. Nesse sentido, consoante com dados, as séries juvenis induzem os adolescentes ao tabagismo, como exemplo, "Stranger Things" o qual possui cerca de 182 cenas de personagens fumando. Dessa forma, os jovens acabam se identificando com essa prática e, até mesmo, utilizando-as como uma forma de expressar sua personalidade. Destarte, as consequências desse hábito são inúmeras, tais como, o vício e o câncer de pulmão, que mata em torno de 8 milhões de pessoas por ano.
Outrossim, pode-se estabelecer como outra para a contrariedade a prevalência dos interesses financeiros à saúde humana. Sob essa ótica, o filme "Obrigado por fumar" tematiza como funciona as grandes empresas de cigarros e quais são as suas prioridades. Dessarte, apesar das propagandas incentivando o fumo terem sido proibidas no Brasil, as indústrias do tabaco seguem estimulando a sociedade, através das redes sociais, filmes e novelas, a utilizarem o cigarro como calmante, amenizador da ansiedade e, inclusive, como cura para a depressão. Logo, é inadmissível esse cenário em um país cuja bandeira expressa "Ordem e Progresso".
Portanto, cabe ao Estado- responsável pelo bem-estar social- por meio dos provedores de filmes e séries- incumbido de entreter os indivíduos- interromper a realização de cenas a qual induzem ao tabagismo, com o fito de amenizar o número de jovens fumantes. Ademais, é fulcral que o Governo Federal junto à mídia efetue propagandas prelecionando as consequências do tabaco, com o intuito de cessar a quantidade de viciosos. Assim, observar-se-ia uma comunidade sensata e equilibrada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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