Nas áreas menos urbanizadas, consequentemente, regiões mais pobres, existe um défcit na área da cinematografia. E essa falta, não se deve ao desinteresse por parte dessas comunidades. Cada vez mais, as pessoas consomem informação, independente de poder aquisitivo. A cultura deve ser algo para todos, pois é um âmbito de grande importância na formação social e acadêmica de cada ser humano. Com essa seleção geográfica , várias populações acabam sendo excluídas do mundo cinematográfico. Quando não são totalmente retiradas, são sujeitas à escassês desse serviço, como exemplo: as regiões Norte e Nordeste, principalmente as pequenas cidades do interior.
Outro fator interessante, é o forte crescimento dos serviços de streaming de filmes. Com esse recurso, apesar do custo, mais pessoas entraram nesse universo. Seja pela distância à ir ao cinema, ou por ser mais cômodo ficar no conforto das suas casas, isso contribuiu bastante para a queda na frequência com que o espectador vai assistir algo no cinema. Pesquisas mostram que 88% dos telespectadores, assistem a filmes na TV, de forma regular e 19% das pessoas que assistem na televisão, vão ao cinema. Esse contraste, ocorre especialmente porque foi plantada a ideia de que "cinema é coisa de rico, pois é caro".
Portanto, com esse cenário, há a necessidade de ampliar e estender geograficamente, os cinemas no paíz. Dessa forma, alcança-se novos clientes, que vão atender as novidades, aumentando o consumo e abaixando o preço. Isso será aplicado através de parcerias do Ministério da Cultura com empresas de cinemas, promovendo assim, maior campo de abrangência do cinema nas regiões, democratizando-o.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.