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Por Isley
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#79829
No filme de comédia brasileira "Inácio Garapa, um Matuto Sonhador" relata a história de um nordestino que foi alimentado desde a infância com garapa de rapadura por conta da escassez de alimentos. Entretanto, a ficção se torna realidade no Brasil causando mortes e sofrimento na população afetada. Diante disto, nota-se fatores que favorecem esse quadro : a falta de medidas governamentais e o desemprego.

Em primeiro lugar, a falta de medidas governamentais possibilita que a população seja afetada diretamente pela fome. Segundo o filósofo "Jonh Locke" observa-se uma violação no "contrato social", já que o estado não cumpre sua função na parte dos direitos sociais, permitindo esse cenário precário.

Ademais, o desemprego ajuda esse cenário pois a população não tem a oportunidade de emprego possibilitando a falta de recursos para sua alimentação. Logo isso é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

Portanto, é necessário combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o governo por intermédio de empresas e indústrias construam afiliadas nas nas cidades brasileiras gerando emprego para os habitantes. Assim desenvolvendo uma sociedade mais humana e desempenhado o "contrato social" de jooh locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por anasilva1
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#80047
Olá @Isley. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário (seguindo o parágrafo)


6No filme de comédia brasileira "Inácio Garapa, um Matuto Sonhador" relata a história de um nordestino que foi alimentado desde a infância com garapa de rapadura por conta da escassez de alimentos. 5Entretanto, a ficção se torna 7realidade no Brasil3 causando mortes e sofrimento na população afetada. Diante disto, nota-se fatores que favorecem esse quadro : a falta de medidas governamentais e o desemprego.

Você cita uma obra da ficção, ambientada no Brasil e logo após, apresenta, como contraste, a realidade do Brasil. Não fez muito sentido, por isso, altere a construção, especialmente o conectivo
Substituição: No ➝ O
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura incompleta para redação ENEM


5Em primeiro lugar, a falta de medidas governamentais possibilita que a população seja afetada diretamente pela fome. Segundo o filósofo 7"Jonh Locke"3 observa-se uma violação no "contrato social", já que o estado não cumpre sua função na parte dos direitos sociais, permitindo esse cenário precário.

Nome de filósofo/sociólogo não precisa ser escrito entre aspas
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Ademais, o desemprego ajuda esse cenário3 pois a população não tem a oportunidade de emprego3 possibilitando a falta de recursos para sua alimentação. Logo3 6isso é inadmissível que esse cenário continue a 2pendurar.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Portanto, é necessário combater esses obstáculos,3 para isso, é imprescindível que o governo3 por intermédio de empresas e indústrias3 1construam afiliadas nas nas cidades brasileiras3 gerando emprego para os habitantes. Assim3 7desenvolvendo uma sociedade mais humana e desempenhado o "contrato social" de jooh locke.

Evite utilizar verbos no gerúndio na conclusão
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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