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Por LuiggiFc
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#80036
Hodiernamente, nota-se o uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças. Nesse sentido, em um cenário onde predomina a utilização inadequada da internet por menores, os quais não são responsáveis por si próprios, a falta de consciência dos pais dessas crianças a e a omissão do Estado reforçam a continuidade do problema. Assim, ações pontuais é necessário para modificar tal cenário.

Primariamente, vale ressaltar que a falta de consciência dos responsáveis pelos infantes potencializa o uso incontrolável da internet por essas crianças. A respeito do contexto apresentado, é válido rememorar a ideia associada à filósofa – Jean Paul Sartre – "A violência, seja qual for a forma como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. Nesse viés, os pais responsáveis por seus filhos não controlarem o uso da internet pelos mesmos é uma “espécie” de violência contra seus próprios descendentes. Logo, é notória a necessidade de conscientizar os cidadãos sobre seus atos.

Ademais, é fulcral reconhecer que a omissão do Estado corrobora para a perpetuação dessa problemática. Nesse contexto, não ocorrem investimentos voltados para combater o uso inadequado do ciberespaço pelas crianças, isto é, o Governo não divulga a necessidade de haver limites para que a prática do acesso à internet por menores irresponsáveis por si próprios seja equilibrada e saudável. Assim, o Poder Público não orientar a população a respeito das consequências causadas pelo uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças fere o artigo 3° da Constituição Federal de 1988, o qual prevê o bem de todos. Por conseguinte, a utilização consciente do espaço virtual pelos infantes, na maioria dos casos, não é prioridade para os Órgãos Governamentais.

Portanto, cabe ao Poder Público investir na divulgação sobre as decorrências que esse uso desequilibrado da internet pelas crianças pode ocasionar, por meio de palestras em lugares públicos, a fim de o conhecimento sobre o assunto ser expandido. Desse modo, ocorrerá a diminuição do uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças devido a conscientização dos responsáveis pelas mesmas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por LuiggiFc
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#80037
@willoliveira quando tiver um tempo livre e puder corrigir, fico muito grato, gostei das pontuações que vc fez sobre minha redação. Desde já, agradeço.
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Por willoliveira
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#80050
Hodiernamente, nota-se o uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças. Nesse sentido, em um cenário onde predomina a utilização inadequada da internet por menores, os quais não são responsáveis por si próprios, a falta de consciência dos pais dessas crianças (Use sinônimo para não repetir, principalmente, no mesmo parágrafo. Exemplo: "desses indivíduos", " desses infantes", "desses pequenos", "dessa parcela da sociedade"...) a e a omissão do Estado reforçam a continuidade do problema. Assim, ações pontuais é necessário para modificar tal cenário.

Primariamente, vale ressaltar que a falta de consciência dos responsáveis pelos infantes potencializa o uso incontrolável da internet por essas crianças. A respeito do contexto apresentado, é válido rememorar a ideia associada à filósofa – Jean Paul Sartre – "A violência, seja qual for a forma como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. Nesse viés, os pais responsáveis por seus filhos não controlarem o uso da internet pelos mesmos é uma “espécie” de violência contra seus próprios descendentes (Nesse caso, "ascendentes", pois eles vêm depois, após, pra cima). Logo, é notória a necessidade de conscientizar os cidadãos sobre seus atos.

Ademais, é fulcral reconhecer que a omissão do Estado corrobora para a perpetuação dessa problemática. Nesse contexto, não ocorrem investimentos voltados para combater o uso inadequado do ciberespaço pelas crianças, isto é, o Governo não divulga a necessidade de haver limites para que a prática do acesso à internet por menores irresponsáveis por si próprios seja equilibrada e saudável. Assim, (o fato de...) o Poder Público não orientar a população a respeito das consequências causadas pelo uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças fere o artigo 3° da Constituição Federal de 1988, o qual prevê o bem de todos. Por conseguinte, a utilização consciente do espaço virtual pelos infantes, na maioria dos casos, não é prioridade para os Órgãos Governamentais ("Órgãos Governamentais" não trata de um órgão específico, portanto deve ser grafado com letra minúscula).

Portanto, cabe ao Poder Público investir na divulgação sobre as decorrências (... sobre as decorrências de algo, não que algo...) que esse uso desequilibrado da internet pelas crianças pode ocasionar, por meio de palestras em lugares públicos, a fim de o conhecimento sobre o assunto ser expandido. Desse modo, ocorrerá a diminuição do uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças devido a (devido à conscientização, devido ao... Exige preposição.) conscientização dos responsáveis pelas mesmas.
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