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Por LuiggiFc
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#78859
Hodiernamente, nota-se o consumo excessivo do açúcar pelos cidadãos brasileiros. Nesse
sentido, em um cenário onde predomina a alta taxa de ingestão de sacarose pelos indivíduos,
a falta de educação alimentar e a omissão do Estado reforçam para a continuidade do
problema. Assim, ações pontuais são necessárias para modificar tal cenário.

Primariamente, vale ressaltar que a falta da educação alimentar na vida das pessoas
potencializa o consumo exacerbado do açúcar. A respeito do contexto apresentado, é válido
rememorar a ideia associada ao dramaturgo e jornalista irlandês - George Bernard Shaw -"O
progresso é impossível sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes
não conseguem mudar nada." Nesse sentido, o desinteresse dos cidadãos quanto à prática
de refeições balanceadas é um entrave para os mesmos, uma vez que o progresso é
impossível sem a presença de transformações. Logo, é notória a necessidade de
conscientização dos cidadãos sobre seus atos.

Ademais, é fulcral reconhecer que a omissão do Estado corrobora para a perpetuação dessa
problemática. Nesse contexto, não ocorrem investimentos voltados para combater o estigma
associado ao consumo excessivo do açúcar, isto é, o Governo não divulga a necessidade do
cuidado com a saúde alimentar. Assim, o Poder Público não orientar a população a respeito
das consequências causadas pela ingestão exacerbada do açúcar fere o artigo 3° da
Constituição Federal de 1988, o qual prevê o bem de todos. Por conseguinte, a saúde
alimentar dos brasileiros, na maioria dos casos, não é prioridade para os Órgãos
Governamentais.

Em virtude dos fatos mencionados, cabe ao Poder Público investir na divulgação sobre as
decorrências que o consumo exagerado da sacarose pode ocasionar, por meio de campanhas
publicitárias nas redes sociais, a fim de o conhecimento sobre o assunto ser expandido.
Outrossim, a sociedade brasileira deve buscar a compreensão da importância da educação
alimentar, por meio da escuta de palestras e de pesquisas feitas na internet, para que o
assunto se torne mais comum no cenário nacional. Desse modo, ocorreria a diminuição do
consumo excessivo do açúcar pelos brasileiros devido a ampliação do conhecimento pelos
mesmos
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por willoliveira
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#80028
Boa noite, @LuiggiFc . Segue a minha correção:

Hodiernamente, nota-se o consumo excessivo do açúcar pelos cidadãos brasileiros. Nesse
sentido, em um cenário onde predomina a alta taxa de ingestão de sacarose pelos indivíduos,
a falta de educação alimentar e a omissão do Estado reforçam para (Erro de regência, pois reforça algo, não para algo) a continuidade do
problema. Assim, ações pontuais são necessárias (Erro de concordância. "... ações pontuais é necessário...", ou "...as ações pontuais são necessárias...") para modificar tal cenário.


Em virtude dos fatos mencionados, cabe ao Poder Público investir na divulgação sobre as
decorrências que o consumo exagerado da sacarose pode ocasionar, por meio de campanhas
publicitárias nas redes sociais, a fim de o conhecimento sobre o assunto ser expandido. (Primeiramente, apresente no tópico frasal, assim como fez nos outros parágrafos. Logo após, discorra...)
Outrossim, a sociedade brasileira deve buscar a compreensão da importância da educação
alimentar, por meio da escuta de palestras e de pesquisas feitas na internet, para que o
assunto se torne mais comum no cenário nacional. Desse modo, ocorreria (Conjugue o verbo no presente ou futuro, como causa do resultado pelas ações presentes da sociedade) a diminuição do
consumo excessivo do açúcar pelos brasileiros devido a ampliação do conhecimento pelos
mesmos

Assim, sua escrita é bem elaborada, coesa e coerente, com o uso de conectivos e demais aspectos gramaticais.
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Por LuiggiFc
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#80033
Muito obrigado pela correção @willoliveira , vou procurar melhorar meus desvios, os quais vc mencionou.
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Por anaclaradll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#80093
Parabéns pela ótima redação! Te aconselho a estudar mais sobre termos que tu podes usar no texto para não causar repetição, como termo "exacerbado" que foi repetido, entre outros. Invista mais na argumentação, pois eu acredito que tenha ficado um pouco vago o motivo pelo qual o consumo excessivo de açúcar é um problema. Te indico também, utilizar alguma referência de série, filme, fato histórico, etc, para começar a intro contextualizando o leitor com um exemplo. Ademais, tu estás no caminho certo. Espero ter ajudado, e peço para que tu retribua, corrigindo e comentando a minha: o-impacto-do-tabagismo-no-seculo-xxi-br ... 41092.html

Passar bem!

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
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Por juliardrgs
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#80117
achei a redação perfeita e não encontrei erros que interfiram no entendimento e clareza no texto. Parabéns! :D :D
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