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Por euanderson2
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#80009
No filme, de 2005, "Hooligans", é retratada a violência entre torcedores no futebol inglês. Ao longo da trama são mostrados adeptos rivais de Londres brigando entre si antes e depois dos jogos. Fora da ficção, fica claro que a realidade apresentada no filme pode ser relacionada com um grande problema do século passado que se estende até os dias atuais nesse meio: brigas de torcidas organizadas rivais e mortes por consequência dessas brigas.
É importante lembrar que em 2013, pelo Campeonato Brasileiro, as torcidas organizadas de Vasco e Athletico Paranaense protagonizaram uma das cenas mais lamentáveis do nosso esporte, ao fim do jogo alguns torcedores frustrados com a derrota atacaram os vencedores e isso causou algumas mortes e pânico em inocentes. Assim, esse tipo de prática afasta o público majoritariamente pacífico dos estádios e destroem o esporte aos poucos.
Além disso, é construída uma imagem errada o futebol no imaginário popular, muitas pessoas que não acompanham o esporte o considera violento e nocivo para nossa sociedade, a modalidade em si não é violenta e sim alguns torcedores. Logo, o que temos é violência no futebol e não violência do futebol.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para controlar a violência no esporte, urge que o poder legislativo crie projetos de leis mais rígidos que bana membros violentos de torcidas organizadas que causam a grande maioria das brigas de torcida. Também é prevenir e educar torcedores para o verdadeiro espírito esportivo. Somente assim, será possível que a imagem do futebol seja limpa e a população não tenha medo frequentar praças esportivas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por willoliveira
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#80014
Boa noite, @euanderson2 . Segue a minha correção:

(Inicie esse parágrafo com conectivo) É importante lembrar que em 2013, pelo Campeonato Brasileiro, as torcidas organizadas de Vasco e Athletico Paranaense protagonizaram uma das cenas mais lamentáveis do nosso esporte, (Insira ponto parágrafo para dividir esse período) ao fim do jogo (Insira vírgula) alguns torcedores frustrados com a derrota atacaram os vencedores e isso causou algumas mortes e pânico em inocentes. Assim, esse tipo de prática afasta o público majoritariamente pacífico dos estádios e destroem o esporte aos poucos.

Além disso, é construída uma imagem errada o futebol (Ficou incoerente a expressão "... é construída uma imagem errada o futebol..." Não seria "no futebol"? ou "do futebol"?) no imaginário popular, muitas pessoas que não acompanham o esporte o considera violento e nocivo para nossa sociedade, (Insira parágrafo ou ponto e vírgula, além de conectivo para interligar períodos) a modalidade em si não é violenta e sim alguns torcedores. Logo, o que temos é violência no futebol e não violência do futebol (Repetição excessiva da palavra "futebol" no mesmo parágrafo. Use sinônimo).

Alguns erros gramaticais citados, além de falta de conectivos, confundindo as ideias. Logo, cabe analisar tais erros.
Abç.
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