Avatar do usuário
Por Anabeatriz2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79986
A série "Bom dia, Veronica" retrata a narrativa de uma policial que se depara com um caso de violência psicológica e doméstica, e move esforços para fazer algo. Não distante da ficção, hodiernamente, percebemos que apesar de inúmeras conquistas dos direitos das mulheres, a violência, física, psicológica, e ainda, contra os direitos femininos, permanecem presentes no meio social. Esse quadro perdura, muito em consequência dos papéis tradicionalmente atribuídos as mulheres e da falta de medidas realmente eficazes contra quem pratica o ato.

O Brasil foi, e continua sendo, um país pautado em ideais patriarcais. E apesar das mulheres terem conquistado seu direito ao voto, ao trabalho, grande parte da população continua perpetuando comportamentos misóginos e retrógrados, e isso influencia a forma como mulheres se comportam frente á sociedade. Frases como "Mulheres devem ser submissas'', ''Mulheres devem ser comportadas'' apenas prepara essas mulheres a agirem sempre de forma cativa, e se conformando por muitas vezes á absurdos como a violência doméstica, simplesmente por acreditarem que esse é o único papel a ser ocupado por elas, o de servilismo. Dessa forma, o quadro de mais de 17 milhões de mulheres terem sofrido algum tipo de violência esse ano, só exemplifica o quanto o brasil ainda tem que evoluir.

Outrossim, é importante destacar que apesar de existirem leis e delegacias que buscam, exclusivamente proteger a integridade dessas mulheres, muitas vezes essas se mostram ineficazes ou insuficientes para atender a demanda dessas vitímas. Estas, por muitas vezes, também deixam de denunciar seus agressores, seja por medo dos mesmos, desconhecimento de como fazer essa denúncia, entre outros motivos. Segundo dados da agência brasil, 70% das mulheres que já sofreram violência doméstica nunca procuraram denunciar seus agressores. É preciso que esse cenário sofra mudanças o quanto antes, promovendo ambientes em que as mulheres se sintam acolhidas e ouvidas.

Por conseguinte, a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira é extremamente prejudicial para as mulheres e para o corpo social como um todo. Por isso, para combater tal problemática, é necessária a mobilização do MMFDH em parceria com escolas e a mídia para criar campanhas, palestras e saraus, em diversas mídias de massas, que informem a população sobre os riscos da violência doméstica e a importãncia de denunciar esses casos, visando assim uma sociedade onde os direitos das mulheres sejam, enfim, respeitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Maryay
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79987
No começo da Idade Moderna Europeia as mulheres utilizavam panos,que eram lavados e secados para o uso novamente. De maneira analógica a pobreza menstrual.Nessale prisma,destacam-se dois aspectos importante: a desigualdade econômica e o direito das mulheres.
Primeiramente, é indubitável a desigualdade econômica.Desse modo cerca de 30% das adolescentes brasileiras não têm acesso a absorventes e com isso trás a falta em escolas, mulheres que não tem condições de comprar absorventes vão atrás em postinhos ou rede pública de saúde da cidade.Conquanto a relatório Livre para menstruar,feito pelo movimento Gilr Up,em cerca de uma a 4 adolescentes não tem acesso a absorventes.
Outrossim, é notório o direito das mulheres . Dessa forma muitas mulheres que vivem em presídios e nas ruas não tem condições para comprar e com o novo veto do nosso presidente elas sofrerão ao decorrer do tempo,o que era o nosso direito foi tirado.
Em vista dos fatores supracitados ,faz-se necessário a adoração bde madidas que vem aumentando a pobreza menstrual.Por seguinte ,cabe o nosso governo tomar uma atitude retomar os nossos direitos , retirando esse veto e colocar absorventes em postinhos ou rede pública da mulher ,afim que nós tenhamos a disponibilidade de nossos direitos. Somente assim a pobreza menstrual acabará.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
93 Exibições
por ruanamaralbr
1 Respostas 
117 Exibições
por juanblei
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM