Avatar do usuário
Por nekkoya
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79936
Análoga à lei da inércia, de Isaac Newton, a qual afirma que um corpo tende a permanecer em seu movimento até que uma força suficiente atue nele, mudando seu trajeto, a exploração trabalhista é um obstáculo que perdura na conjuntura brasileira há tempos. A respeito disso, não só a lógica calvinista mas o receio em denunciar contribuem para a continuação do problema, carecendo de medidas que alterem esse percurso.

Em primeira análise, convém destacar a lógica calvinista presenta na questão. Segundo a Igreja Calvinista, criada na Idade Média, o trabalho dignifica o homem. Sob esse viés, muitas pessoas veem como “guerreiras, exemplo” por trabalharem tanto, às vezes, até mais que sua carga horária regular. Entretanto, não percebem que estão sendo abusadas ao serem obrigadas a fazer mais do que deveriam. Dito isso, é inadmissível a subsistência desse cenário.

Ademais, outro empecilho encontrado é o receio em denunciar. Conforme Habermas, a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Por outro lado, grande parte dos empregados tem medo de levantar sua voz e reportar a situação degradante na qual se encontra, pois não quer perder seu salário e fazer parte dos alarmantes números de desempregados no país, então sofrem calados. Logo, é notória essa resistência no tema.

Destarte, é indubitável a necessidade de intervenções nesse panorama. Cabe ao Ministério do Trabalho ampliar o acesso às informações sobre exploração trabalhista, como o exercício de funções além das combinadas para determinado cargo. Estes alertas devem ser divulgados por meio da internet, utilizando-se de “hashtags”, a exemplo de “#ExploraNao”, e em propagandas televisivas para alcançar um público maior, a fim de conscientizar a população e atentá-la a esses abusos. Ainda, o agente citado citado, junto ao Poder Judiciário, precisa elaborar punições mais rígidas aos aproveitadores, o que estimulará suas vítimas a denunciá-los. Dessa forma, tais ações supracitadas funcionarão como a força descrita por Newton, mudando o trajeto da exploração trabalhista na sociedade, da persistência à extinção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por nekkoya
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79937
@Deivid16 @eurodrigo @Anne24 @EmillyySilva @Loloy @EduardoPedro @Gi69 @anacar12340 @Hods @anasilva1 @yukine @geoca @Mireli2021 @Jennyy1609 @isaisaisa @EuDavila @willoliveira @Jotaveh @LucasViana @walace @jordanab @Warkes30 @hel0oooo @vitoriaca



Boa tarde/noite/dia <3 Se puderem corrigir minha redação ficarei grato demais :D . É minha primeira redação que posto aqui depois de corrigir algumas. Obrigadoooo desde já :*
0
Avatar do usuário
Por Warkes30
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#80023
Oi@nekkoya, primeiramente gostei da foto do perfil só muito fan :D
NOTA-SE NO SEU TEXTO UM BOM USO DE CONECTIVO ALEM DE UMA OTIMA ORGANIZAÇAO POIS VC CITA A LOGICA CALVANISTA E O RECEIO DE DENUCIAR EM SUA INTRODUÇÃO, É VOLTA A CITAR ELES EM SEUS DESEVOLVIMENTOS PREENCHENDO ASSIM TODAS AS LACUNAS ARGUMENTATIVAS PARABÉNS :) ENTRETANTO NOS DOIS PARÁGRAFOS ASEGUIR

não só a lógica (calvinista) mas o receio em denunciar contribuem para a continuação do problema, carecendo de medidas que alterem esse percurso.
Em primeira análise, convém destacar a lógica (calvinista)presenta na questão. Segundo a Igreja (Calvinista) criada na Idade Média,
VC CITA A PALAVRA CALVINISTA MUITAS VEZES EM POUCO TEMPO, NO QUAL NÃO SERIA UM PROBLEMA GRANDE SE ESSA PALAVRA ESTIVESSE NO TEMA, MAIS, NÃO TÁ ENTÃO TENTE MUDAR ISSO

Análoga à lei da inércia, de Isaac Newton, a qual afirma que um corpo tende a permanecer em seu movimento até que uma força suficiente atue nele, mudando seu trajeto, a exploração trabalhista é um obstáculo que perdura na conjuntura brasileira há tempos.

SE VC LER ESSA PARTE DO TEXTO,IRÁ PERCEBER UM ERRO DE COESÃO SERIA MAIS ACONSELHÁVEL SE ESCREVE-SE DA SEGUINTE FORMA

Análoga à lei da inércia, de Isaac Newton, a qual afirma que um corpo tende a permanecer em seu movimento até que uma força suficiente atue nele, mudando seu trajeto, estar a exploração trabalhista no qual é um obstáculo que perdura na conjuntura brasileira há tempos
ESPERO TER TE AJUDADO EM ALGUMA COISA KPOP, BEIJOS
0
Avatar do usuário
Por Warkes30
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#80024
@nekkoya, parabéns pelo DETALHAMENTO

Estes alertas devem ser divulgados por meio da internet, utilizando-se de “hashtags”, a exemplo de (“#ExploraNao”,) e em propagandas televisivas para alcançar um público

É MUITO BOM COLOCAR O NOME DA LEI OU DA AÇÃO
0
Avatar do usuário
Por nekkoya
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80071
@Warkes30, Parabéns pelo bom gosto (em relação à Lisa do BLACKPINK) e MUITO obrigado pela correção <3
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
142 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
86 Exibições
por Pedro017
3 Respostas 
175 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
76 Exibições
por Nayara001sss
0 Respostas 
32 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
34 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
43 Exibições
por 18111998098
5 Respostas 
544 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
129 Exibições
por soffi
0 Respostas 
183 Exibições
por analuisaqf

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM