Em primeiro plano, os atendimentos especiais inclusivos apresentam falhas e obstáculos a estudantes que necessitam de suporte e apoio nas instituições de ensino, muitas vezes a educação inclusiva é idealizada, e em sua prática comprometida. Além disso, o baixo investimento governamental na acessibilidade é ocasionalmente prejudicado, dificultando a mobilidade e circulação dos estudantes.
Observa-se, ainda que, o preconceito e a segregação acontecem, por falta de reconhecimento do outro indivíduo na sociedade urbana, em virtude da pouca visibilidade direcionada a pessoas especiais.Segundo o pedagogo e educador Paulo Freire, a educação era fundamental para a transformação da sociedade, logo, a constituição de 1988 prevê que todo indivíduo tem direito a uma educação de qualidade e transparência.
Diante do exposto, observa- se que os desafios da educação inclusiva merece atenção e intervenção das autoridades. Assim, cabe ao Ministério Da Educação, que é responsável pela execução do plano nacional de educação investir em políticas públicas que permitam infraestrutura de qualidade na rede de ensino, realizando campanhas de interação social inclusiva em todo território nacional. Desse modo, obtendo o reconhecimento essecial para toda comunidade inclusiva.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada