Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a má qualidade do ensino à distância. Nesse sentido, a má educação vem-se permeando na sociedade e trazendo uma série de problemas, por exemplo, a falta de profissionais capacitados. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista John Locker, configura-se uma violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o ministério da educação como impulsionador da má educação a distância no Brasil. Segundo o site Senado Notícias, cerca de 20 milhões de alunos deixaram de ter aulas durante a pandemia. Diante de tal exposto, milhares de brasileiros ficaram sem ensino nesse período. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é indispensável que o governo, por intermédio de incentivos aos professores, escolas, faça com que o ensino remoto melhore de modo que todos os brasileiros tenham um ensino adequado a distância. Assim se consolidará uma sociedade mais preparada educadamente, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma o filósofo John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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