Avatar do usuário
Por isalauany
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79900
Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país, estava certo ao dizer: "O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós". Nesse sentido o risco que o lixo eletrônico traz para o meio ambiente se apresenta como um dos nós a serem desatados, seja pela negligência governamental, seja pela falta de incentivos pela população.
Em primeira análise, o descaso estatal com a diminuição de resíduos eletrônicos mostra-se um desafio a toda população, uma vez que poucos recursos são destinados pelo estado á um descarte regular. Segundo o site da Inovar ambiental, o Brasil está entre os 10 países que mais produz lixo eletrônico no mundo. Esse dado só comprova o descuido do estado com a saúde da população e o meio ambiente, pois o acarretamento desse lixo pode causar diversos danos, como: problemas respiratórios, doenças psicológicas, câncer no pulmão, envenenamento, além da contaminação de meios hídricos e do ar. Logo, é preciso uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificada.
Somando a isso, a falta de incentivo do governo pela população dificulta na execução de melhorias para formas corretas de reciclagem. Segundo o jornalista irlândes George Bernad Shaw "O progresso é impossível sem mudança". Analogamente, reivindicações da sociedade por pontos estratégicos de descarte e a reciclagem do lixo eletrônico são necessárias para a realização de mudança nessa área.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para resolver esse impasse. Desse modo, o Estado juntamente com o Ministério da Educação, deve desenvolver projetos que estimulem o descarte regular de aparelhos, por meio de palestras em escolas, campanhas publicitárias e fiscalizações nas ruas, além de criar pontos de descarte em todas as cidades, a fim de amenizar o acumulo desse lixo e os perigos que ele traz para o meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
167 Exibições
por tryxmiih
0 Respostas 
106 Exibições
por soffi
0 Respostas 
87 Exibições
por Silvagg15
0 Respostas 
47 Exibições
por MichelRooney
8 Respostas 
398 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
94 Exibições
por rebeccafroio
Lixo têxtil: uma ameaça ao meio ambiente
por Chou    - In: Outros temas
2 Respostas 
134 Exibições
por Chou
1 Respostas 
165 Exibições
por lilith1
0 Respostas 
56 Exibições
por mad15
lixo eletrônico (CORRIGE POR FAVOR!!)
por mlluizaa    - In: Outros temas
0 Respostas 
60 Exibições
por mlluizaa

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM