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Por KarenVerona
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Não há como negar que a tecnologia trouxe comodidade, praticidade, agilidade e maximizou serviços. A mídia Como sub-produto dessa, nos permitiu termos na palma das mãos não apenas uma ferramenta de pesquisa, mas também uma forma simples de realizar compras, conversarmos com pessoas a longa distância, ouvirmos músicas e até nossos vídeos favoritos. A maioria das pessoas não desconfia que ao realizar essas ações aparentemente ingênuas está na verdade alimentando um banco de dados amplo, de interesse de muitas grandes empresas.
A preocupação sobre a invasão de privacidade e roubo de dados é algo recente, podemos dizer que a globalização induziu a uma releitura e interpretação sobre direitos humanos. Faz algum tempo, a notícia sobre o vazamento de dados pelo Facebook e do interesse dos norte-americanos sobre esses dados ficou mundialmente famosa, fato que impactou a vida de muitos usuários e do próprio fundador dessa rede social, levando o Facebook a fazer muitas atualizações, buscando uma maior proteção de seus usuários.
A notícia sobre o vazamento de dados citada acima, impactou diretamente a política norte-americana e demais países que são influenciados diretamente por ela, como o Brasil, quantos brasileiros não começaram a alimentar teoria de conspiração? Por um determinado momento os EUA não eram mais a menina dos olhos do povo brasileiro e qualquer político que defendesse eles, era mal visto. Mudamos nosso comportamento, mesmo por um curto período.
Acredito que os principais representantes de cada um dos países integrantes da ONU, deveriam debater e criar um documento que norteasse, amparasse e servisse de modelo sobre o respeito à nossa privacidade na intenet, fornecendo uma base sólida para que nossos representantes do legislativo formulem direitos e deveres não apenas para os usuários, mas principalmente às grandes empresas que todos os dias nos roubam dados, filtram e selecionam para apresentar conteúdos de interesse deles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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