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Por manukinner
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Jean Jacques Rousseau, filósofo iluminista, afirmou que o progresso de uma sociedade está diretamente ligado à autonomia social dos cidadãos que a compõem. Contudo, na atualidade, as dificuldades encontradas no que tange os cmainhos para combater o tabagismo vão de encontro à máxima de Rousseau, evidenciando uma das graves crises da sociedade hodierna. Esse cenário antagônico é fruto tanto da negligência governamental, quanto do silenciamento existente na sociedade.
Em primeira análise, vale salientar que a inadvertência estatal influencia consideravelmente ao combate do tabagismo no país. Sob esse viés, o filósofo iluminista John Locke desenvolveu o conceito de Contrato social, em que o Estado seria responsável pelo bem-estar coletivo. Entretando, a máquina administrativa rompe a tese de locke ao não proporcionar o investimentos em programas que ajudem a conter a problemática. Nessa lógica, o Poder Público não proporciona o pleno desenvolvimento dos cidadão acometidos pelo uso do tabaco, pela escassez de aplicações financeiras nos projetos, acentuando o impasse, que precisa ser mitigado.
Outrossim, é crucial explorar o efeito do silenciamento como outro agente influenciador do revés. De acordo com Simone de Beauvoir "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". Diante desse presuposto, percebe-se a indiferência de muitos brasileiros ao verem jovens já viciados no tabaco, tratando como algo comum ou como algo rotineiro. Desarte, tudo isso retarda a resolução do impecilho, já que a omissão contribui para a perpetuação desse cenário.
Infere-se, portanto, que é imprescindivel a mitigação dos desafios para combater o tabagismo no Brasil. Assim, o Estado, juntamente com o Ministério da Saúde devem criar, mediante verbas governamentais, campanhas de conscientização, além da criação de espaços para pessoas que desejam sair do vício. Isso pode ser feito por meio de profissionais da área, em locais públicos ou de fácil acesso a população, de modo a realizar palestras e encontros, a fim de aos poucos controlar cada vez mais o tabagismo no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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