Avatar do usuário
Por Izah1594
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79784
A Constituição Federal de 1988-norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro- prevê em seu artigo (6°) o direito a liberdade religiosa como inerente a todo cidadão.Conquanto tal prerrogativa não é vista na sociedade quando se observa as implicações proporcionadas pela intolerância religiosa em território nacional. Nesse prisma, destacam-se o dois aspectos: a ausência de liberdade de religião e o crescimento das redes sociais de opinião.
Primordialmente, ausência de liberdade de religião é um desafio presente na problemática. Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês,a sociedade caminha para uma desordem mundial ,causada sobretudo pela opressão. De fato, a crítica do sociólogo é verificada em meio a sociedade,visto que devido a ausência de liberdade,a população opta por discriminar e oprimir religiões diferentes da própria para que todos vejam que a sua é a única viável. Logo urge tomar providências que solucione tal impasse.
Outrossim,as redes sociais de opinião são um entrave no que tange ao problema.Desse modo, indivíduos que propagam ódio é preconceito, baseado em suas opiniões vão para as redes em busca de apoio, invocando novas pessoas para esse cenário. No entanto,tais movimentos perdem o controle quando a população entra em colapso e passam a disseminar ódio sob outras religiões gerando condutas deturpadas . Assim, reorganizar as ações sociais é urgente.
Depreende-se, portanto,a necessidade de intervir sobre essa questão. Por conseguinte,cabe ao Estado na forma de Ministério da Justiça em união com o Sistema Legislativo aplicar leis e regas que punam as ocorrências deste crime,além de garantir que opressores e criminosos sejam punidos pelos seus atos, através das delegacias regionais,a fim de que não exista o surgimento desses crimes,sendo digitais ou não. Somente assim ,o que foi descrito na Constituição Federal poderá ser plenamente cumprido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
75 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
158 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
77 Exibições
por namu
3 Respostas 
443 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
156 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
83 Exibições
por Eduarda3456
0 Respostas 
94 Exibições
por Agnesntj
0 Respostas 
48 Exibições
por Leticia19
0 Respostas 
67 Exibições
por rayssaa
4 Respostas 
134 Exibições
por Samara102006

Segundo o Ministério da Saúde, natal[…]

Desde o iluminismo, entende-se que a uma sociedade[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM