Primordialmente, destaca-se a ausência de medidas governamentais nesse âmbito, caracterizado pela falta de autonomia de mulheres grávidas, sobre o que ocorre com seu parto, tendo seus direitos enfraquecidos e suas escolhas desprezadas pelo médico. Essa situação é inaceitável, necessitando de uma metamorfose imediata.
Outrossim, essa falta de legislação por parte do governo estimula a ausência de preocupação do médico com o paciente, pois pelo afrouxamento das regras, o mesmo reconhece que os impactos sofridos com eles serão mínimos, mesmo se o paciente for ferido ou deformado de alguma forma. Tendo essa visão, é evidente que essa problemática não pode mais existir nesse ínterim.
Com o intuito de amenizar tal ocorrência, o ministério da saúde deve formular leis que visem o empoderamento da escolha das pessoas, não possibilitando a autoridade completa do médico, por meio de punições aos que descumprem, como a prisão ou afastamento do profissional, a fim de valorizar a decisão dos cidadãos sobre o que acontece com os próprios. Dessa forma, se instalará um ambiente hospitalar mais sadio, além de maior saúde para os entes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.