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Por Lucianx
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#78719
Conforme o artigo 5° - da Constituição Federal de 1988- diz que " todos são iguais perante a lei." Entretanto, tão ação promulgada não é o que se ver nas limitações do SUS no contexto da Covid-19, que ainda encontra muita dificuldade, para atender seus pacientes da forma devidamente correta, fazendo com que muitos não tenham os seus direitos desrespeitados. Dessa forma é preciso atuar nas causas do problema: a Omissão Governamental e o Insuficiência legislativa.
Dessa modo, em primeira análise o silenciosamente do governo, ainda é um problema presente na questão. Na série "Sob Pressão " exibida pelo globo play, mostra no dia a dia a realidade nos hospitais. Fora da ficção, esse ainda é um problema a ser debatido, pois muitos hospitais não tem a estrutura adequanda para receber seus pacientes.
Em paralelo, a insuficiência de leis ainda é um grave problema. Hannah Aredth defende que " a lei é a pluralidade da terra". Porém à um grande problema nesse contexto, já que não se vê sendo aplicada essa lei, pois muitos pacientes são tratados de forma que à violação nos seus direitos.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso o Estado, precisa desenvolver projetos, por meio de especialistas no assunto, para que a população seja atendida da forma devidamente correta. Tal ação deve, ainda, abrir vagas de emprego, para contratar profissionais, para o atendimento ser mais rápido. Paralelamente e preciso intervir na insuficiência de leis. Desse modo todos serão iguais, como defende a Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por anasilva1
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#79763
Olá @Lucianx. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário


Conforme o artigo 5° - da Constituição Federal de 1988- 6diz que " todos são iguais perante a lei." Entretanto, tão ação promulgada não é o que se ver nas limitações do 7SUS no contexto da Covid-19, que ainda encontra muita dificuldade, para atender seus pacientes da forma devidamente correta, fazendo com que muitos não tenham os seus direitos 6desrespeitados. Dessa forma é preciso atuar nas causas do problema: a Omissão Governamental e o Insuficiência legislativa.

➤ Escreva, além da sigla, o nome por extenso
Substituição: desrespeitado ➝ respeitados
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


2Dessa modo, em primeira análise3 o 6 silenciosamente do governo,3 ainda é um problema presente na questão. Na série "Sob Pressão " exibida pelo 7globo play, mostra no dia a dia a realidade nos hospitais. Fora da ficção, esse ainda é um problema a ser debatido, pois muitos hospitais não tem a estrutura 2adequanda para receber seus pacientes.

Substituição: silenciosamente ➝ comportamento omisso
➤ Quando citar uma série + plataforma em que ela é exibida, para que esse repertório seja legitimado, faça um pequeno detalhamento, com letra maiúscula (no caso, exibida pela plataforma virtual GloboPlay)
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Em paralelo, a insuficiência de leis ainda é um grave problema. 57Hannah Aredth defende que " a lei é a pluralidade da terra". Porém3 1à um grande problema nesse contexto, já que não se vê sendo aplicada essa lei, pois muitos pacientes são tratados de forma que 1à violação nos seus direitos.

➤ Quando citar um filósofo/sociólogo, faça uma pequena descrição dele, para que esse repertório seja legitimado (no caso, a filósofa alemã Hannah Arendt)
➤ Você trouxe uma argumentação semelhante à do parágrafo anterior
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso3 o Estado, precisa desenvolver projetos, por meio de especialistas no assunto, para que a população seja atendida da forma devidamente correta. Tal ação deve, ainda, abrir vagas de emprego, para contratar profissionais, para o atendimento ser mais rápido. Paralelamente3 2e preciso intervir na insuficiência de leis. Desse modo todos serão iguais, como defende a Constituição Federal.

❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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