Em primeira ótica, vale ressaltar que há um elevado preconceito com os deficientes físicos, sensoriais, mentais ou intelectuais, que não conseguem se encaixar em atividades feitas para os demais estudantes, dificultando o aprendizado e o trabalho em grupo.
Segundo a frase do pensador e cientista Albert Einstein " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixa o mal acontecer". Vários individuos não tem conhecimento do estatuto do deficiente e por isso não cobram por seus direitos de inclusão, e o assunto gera bastante controvérsias na sociedade pois ainda existe o chamado "preconceito".
Diante do exposto o governo deveria implementar salas padronizadas para suprir as necessidades dos alunos, Assim como diz a constituição federal de 1988, " todos tem direito a educação" mesmo a prática deturpando a teoria, o ideal é quebrar as barreiras do preconceito e lutar pelos direitos q está em mãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada