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Por Marianupe
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No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho; de forma análoga ao trecho do poeta mordenista Carlos Drummond de Andrade percebe-se que a pedra é um obstáculo assim como a educação inclusiva no Brasil, levando em conta que vários portadores de deficiência não conhece seus direitos no estatuto do deficiente.

Em primeira ótica, vale ressaltar que há um elevado preconceito com os deficientes físicos, sensoriais, mentais ou intelectuais, que não conseguem se encaixar em atividades feitas para os demais estudantes, dificultando o aprendizado e o trabalho em grupo.

Segundo a frase do pensador e cientista Albert Einstein " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixa o mal acontecer". Vários individuos não tem conhecimento do estatuto do deficiente e por isso não cobram por seus direitos de inclusão, e o assunto gera bastante controvérsias na sociedade pois ainda existe o chamado "preconceito".

Diante do exposto o governo deveria implementar salas padronizadas para suprir as necessidades dos alunos, Assim como diz a constituição federal de 1988, " todos tem direito a educação" mesmo a prática deturpando a teoria, o ideal é quebrar as barreiras do preconceito e lutar pelos direitos q está em mãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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