Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#2238
A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema Os impactos do programa Mais Médicos na saúde brasileira, apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO I
Os impactos do programa Mais Médicos na saúde brasileira.png

TEXTO II
O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.
Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.
O Mais Médicos se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica do país. A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.
Nesses dois anos, o Mais Médicos conseguiu implantar e colocar em desenvolvimento os seus três eixos pilares: a estratégia de contratação emergencial de médicos, a expansão do número de vagas para os cursos de Medicina e residência médica em várias regiões do país, e a implantação de um novo currículo com uma formação voltada para o atendimento mais humanizado, com foco na valorização da Atenção Básica, além de ações voltadas à infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde.
Disponível em: http://maismedicos.gov.br/conheca-programa
TEXTO III
Os impactos do programa Mais Médicos na saúde brasileira2.png
TEXTO IV
Um dos problemas relatados por médicos do programa federal ouvidos pelo G1 foi a falta de medicamentos e de estrutura para atender os pacientes de forma adequada. O casal de cubanos Osmayki Martin Junco e Arianna Mallea Garcia, que chegou ao Brasil em 2013 para trabalhar em Cocal, no Piauí, conta que até os exames mais simples precisam ser feitos na cidade mais próxima, que fica a 64 km.
O médico espanhol Rafael de Quinta Frutos, que chegou em 2013 à Baía da Traição, na Paraíba, vive uma situação parecida. Ele descreveu a infraestrutura do local onde atende como precária. “Na Espanha, eu só pegava na caneta para assinar, era tudo no computador. Não era necessário nem imprimir a receita, ela ficava registrada no cartão do ‘SUS’ de lá. Aqui não tem nem computador.” Outra queixa foi a falta de remédios.
Disponível em: http://www.dotapajos.com.br/2015/09/ 2-anos-de-mais-medicos-ministro-diz-que.html
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
Avatar do usuário
Por Luandelima17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79734
Título: Mais problemas

O programa mais médicos, que tem como função de solucionar os problemas de saúde da população brasileira, contratando médicos de fora do país e dando oportunidade para os daqui. Pode se afirmar que o programa não cumpre tudo o que apresenta. É evidente, que esses problemas afetam de frente o cidadão, na hora em que mais se precisa não contamos não contamos com o SUS para se fazer: exames, cirurgia, e até mesmo consultas. Isso ocorre principalmente no interior de capitais do Brasil, fazendo assim, o necessitado tirar do próprio bolso. Por falta de investimentos por parte das autoridades governamentais e presidenciais, em consequência disso, o cidadão perde os direitos básicos e passa por necessidades. Quando se tiver um presidente que se compadeça com os indivíduos, o ciclo de " falta de verba" desaparecerá, em um futuro não tão distante, todos serão atendidos e os problemas serão encerrados, só dessa forma, para valer os impostos pagos por nós .
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
259 Exibições
por Alunmel
1 Respostas 
245 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
59 Exibições
por uaihiagu
PROPOSTA:
por ppteles    - In: Outros temas
1 Respostas 
722 Exibições
por Maysousa22
0 Respostas 
117 Exibições
por Wes56178181
0 Respostas 
117 Exibições
por Alexslira
0 Respostas 
871 Exibições
por Micael2006
4 Respostas 
272 Exibições
por ALLCAPS1232
0 Respostas 
83 Exibições
por ya41994
0 Respostas 
110 Exibições
por claravso
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM