Avatar do usuário
Por Jotaveh
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79717
A Constituição Federal de 1988 prevê o direito à educação, garantia que, em tese, deveria ser facilitada pelo Ensino à Distância (EAD) no Brasil. Todavia, o futuro dessa modalidade é prejudicado tanto pela má formulação das grades curriculares de alguns cursos quanto pela falta de acesso à internet por parte de população. Logo, é válido discutir a problemática.

Diante desse cenário, cabe ressaltar a má formação de algumas grades curriculares de cursos não-presenciais como fator do problema. Nesse sentido, Schopenhauer diz que os limites de conhecimento de um homem determinam sua visão de mundo. Tendo tal afirmação em mente, o fato de alguns cursos não-presenciais, os quais necessitam de práticas laboratoriais, não oferecerem nenhuma cadeira que exija a presença física dos discentes prejudica a visão técnica dos alunos. Consequentemente, seus futuros profissionais são prejudicados. Assim, é preciso regulamentar corretamente tais grades.

Ademais, a falta de internet para parte da população representa outro agravante. Sob essa ótica, Durkheim argumenta ser dever do Estado assegurar o funcionamento correto da sociedade. Contudo, ao não garantir acesso à rede mundial de computadores para todos, o Estado vai contra o pensamento do sociólogo ao negar a educação não-presencial para alguns que vivem longe de instituições de ensino. Em decorrência disso, esse corpo social pode perder sua oportunidade de ascender socialmente por meio da educação. Desse modo, são necessários investimentos estatais para garantir essa ferramenta de informação.

Portanto, é imprescindível superar as causas dessa situação. Nesse viés, o Ministério da Educação deve regulamentar as grades curriculares de cursos realizados à distância, por meio de planejamentos curriculares de disciplinas — elaboradas por 7 profissionais de cada curso —, a fim de garantir a qualidade e eficiência da modalidade EAD no Brasil. Paralelamente, o Poder Legislativo deve obrigar o Estado a fornecer internet gratuita para todas as regiões brasileiras. Dessa forma, o país facilitará o direito à educação previsto em sua Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O futuro do trabalho e o trabalhador do futuro
por danini    - In: Outros temas
1 Respostas 
153 Exibições
por EmillyySilva
Ensino EAD/Remoto
por Letiicia0510    - In: Outros temas
0 Respostas 
83 Exibições
por Letiicia0510
CRESCIMENTO DO ENSINO À DISTÂNCIA (EAD)
por rodriguees29    - In: Outros temas
0 Respostas 
58 Exibições
por rodriguees29
0 Respostas 
121 Exibições
por Jeff7r8
2 Respostas 
293 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
60 Exibições
por Marasilva11
0 Respostas 
76 Exibições
por Ludimilla
0 Respostas 
72 Exibições
por Alunasad
0 Respostas 
72 Exibições
por Sam2407
0 Respostas 
50 Exibições
por Kaadu

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

O avanço da tecnologia e o aumento do uso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM