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Por ritaventura
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Apesar de a sociedade ter tido grandes avanços na medicina e consequentemente no tratamento ao vírus do HIV as pessoas ainda sofrem com o estigma e a falta de respeito aos soropositivos .Com isto , elas são esquecidas pela nação e principalmente pela família . Com tudo , é importante que aja mais campanhas sobre o assunto e leve mais informação da população. // Em primeira analise , os soropositivos sofrem mais com o abandono da sociedade e da família . Isto por que , a desenformaçâo populacional faz com que, ocorra os estigmas sobre o HIV. Infelizmente o afastamento familiar contribui , para que o paciente desista do tratamento e podendo leva - lo a morte. Desta forma, de acordo com um documentário realizado pela BBC NEWS brasil , 46,3% dos brasileiros já falas descrimínatoria por ser soropositivo . // Em consequência , o estigma na sociedade pode ser visto por todos com um atraso social , pois com os avanços medicinais e as prevenções necessária as pessoas já deveria vivendo em armônia , é não com este desrespeito que está parte cidadã sofre. Sendo assim, o ministério da saúde tem o dever de retirar as dúvidas presentes e transparecer a realidade vivida por pessoas possuidoras do HIV. // Assim portanto , é importante também , a iniciativa dos familiares em procurar conhecimento e poder ajudar apoiar algum parente que foi diagnosticado . Em suma , os estados brasileiros em parceria com hospitais devem priorizar as campanhas diariamente , na qual chame a atenção das pessoas e leve sabedoria a elas . Desta maneira , deveriam usar para dar mais engajamento as redes sociais e também canais de TV , mostrando as pessoas que convivem com o vírus do HIV que elas jamais estarão desamparadas .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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