Mormente, o crescimento desordenado das vendas de drogas psicotrópicas são, de longe, um problema de destruição de cunho internacional. No entanto, faz-se das delas, hoje, um negócio muito lucrativo, elevando o poder financeiro de traficantes em vários lugares do planeta. Além disso, criam-se usuários de todas as idades, que não têm de onde tirar para manter seu vício, pois, muitos dependem financeiramente de sua família e, com isso, submetem-se à prática de infrações penais, como roubos, furtos e outros, nas quais a sociedade se torna a principal vítima das suas ações delitivas.
O Poder Público internacional, com isso, tem a grande missão de dirimir essa problemática. Assim como o governo colombiano lutou para cessar o poderio do cartel, no intuito de desmembrar todos os integrantes da facção criminosa, as nações mundiais devem manter-se atuantes nesse intuito. O poderio dessas "escolas do crime" deve ser quebrado na raiz, com o endurecimento das fiscalizações dos governos, pelo ar, terra e mar, tanto nas fronteiras, quanto nos aeroportos das cidades locais.
Infere-se, portanto, que é imprescindível a colisão dos principais agentes públicos responsáveis pela segurança internacional. Nesse viés, deve-se fazer valer as legislações em um único plano de governo que vise acabar com o resultado nefasto que a dinâmica comercial das drogas causam à sociedade. Nesse sentido, ainda, convém aumentar consideravelmente os efetivos das forças armadas e treiná-las com frequência para o combate a esse problema nas fronteiras internacionais. Destarte, certamente, os resultados irão ser favoráveis, com o prejuízo desses órgão criminosos, tanto no seu efetivo, quanto no seu poder econômico e bélico, além de que, os países não terão tanto trabalho e demais desgraças quanto os colombianos tiveram na trama "O Patrão do Mal".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.