Avatar do usuário
Por Anabeatriz2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79668
A série "Bom dia, Veronica" retrata a narrativa de uma policial que se depara com um caso de violência psicológica e doméstica, e move esforços para fazer algo. Não distante da ficção, hodiernamente, percebemos que apesar de inúmeras conquistas dos direitos das mulheres, a violência, física, psicológica, e ainda, contra os direitos femininos, permanecem presentes no meio social. Esse quadro perdura, muito em consequência dos papéis tradicionalmente atribuídos as mulheres e da falta de medidas realmente eficazes contra quem pratica o ato.

O Brasil foi, e continua sendo, um país pautado em ideais patriarcais. E apesar das mulheres terem conquistado seu direito ao voto, ao trabalho, grande parte da população continua perpetuando comportamentos misóginos e retrógrados, e isso influencia a forma como mulheres se comportam frente á sociedade. Frases como "Mulheres devem ser submissas'', ''Mulheres devem ser comportadas'' apenas prepara essas mulheres a agirem sempre de forma cativa, e se conformando por muitas vezes á absurdos como a violência doméstica, simplesmente por acreditarem que esse é o único papel a ser ocupado por elas, o de servilismo. Dessa forma, o quadro de mais de 17 milhões de mulheres terem sofrido algum tipo de violência esse ano, só exemplifica o quanto o brasil ainda tem que evoluir.

Outrossim, é importante destacar que apesar de existirem leis e delegacias que buscam, exclusivamente proteger a integridade dessas mulheres, muitas vezes essas se mostram ineficazes ou insuficientes para atender a demanda dessas vitímas. Estas, por muitas vezes, também deixam de denunciar seus agressores, seja por medo dos mesmos, desconhecimento de como fazer essa denúncia, entre outros motivos. Segundo dados da agência brasil, 70% das mulheres que já sofreram violência doméstica nunca procuraram denunciar seus agressores. É preciso que esse cenário sofra mudanças o quanto antes, promovendo ambientes em que as mulheres se sintam acolhidas e ouvidas.

Por conseguinte, a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira é extremamente prejudicial para as mulheres e para o corpo social como um todo. Por isso, para combater tal problemática, é necessária a mobilização do MMFDH em parceria com escolas e a mídia para criar campanhas, palestras e saraus, em diversas mídias de massas, que informem a população sobre os riscos da violência doméstica e a importãncia de denunciar esses casos, visando assim uma sociedade onde os direitos das mulheres sejam, enfim, respeitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
87 Exibições
por ruanamaralbr
1 Respostas 
117 Exibições
por juanblei
0 Respostas 
35 Exibições
por Euadry
2 Respostas 
324 Exibições
por annawpds
0 Respostas 
46 Exibições
por Karolineana
Violência contra mulheres
por Dudabragax    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por Dudabragax
1 Respostas 
79 Exibições
por joaohhhhhh
0 Respostas 
41 Exibições
por Lucirlene
0 Respostas 
52 Exibições
por gimendes
0 Respostas 
59 Exibições
por bokeagth

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM