Cordialmente, pode-se observa a negligência legislativa no que tange a divergência publicitária é um dos principais fatores que corrobora para a precariedade deste setor. Diante disto, observasse que o cidadão negro sempre é desvalorizado socialmente, pois na maioria de séries e filmes são repudiados e marginalizados recebendo papeis de bandidos, pobres e trabalhos inferiores como o de Diana. Logo, o sentimento racista é implantado na população prejudicando o desenvolvimento de crianças negras que irão crescer sentindo-se inferiores e incapazes de exercer tais profissões. Diante dos fatos mencionados, é imprescindível uma ação do estado para mudar tal realidade.
Ademais, a desinformação sobre a importância da representatividade racial na publicidade brasileira se torna um grande impulsionador do problema pois segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - em uma pesquisa em 2019 concluíram que cerca de mais de 54% da população brasileira é composta por pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas e mesmo assim ainda são vista como minoria populacional. Embora, na mídia tenha uma pequena presença negra ela ainda sofre um pequeno desequilíbrio pois artista negras ou pardas de cabelo cacheado ou afro constantemente alisam seus cabelos gerando um pensamento que o liso é mais bonito influenciando uma geração de crianças a alisarem seus cabelos quimicamente para se sentirem aceitas pela sociedade. Dessa maneira, esse conteúdo midiático faz com que a pessoas negras sintam-se intruso acarretando problemas psicológicos como depressão e de identificação. logo faz-se necessário que os agentes governamentais mudem essa realidade.
Em virtude dos fatos apresentados, torna-se urgente que o governo entre em ação juntamente com o MEC - Ministério da Educação - e devem promover programas extracurriculares que visem da suporte a crianças e adolescentes da rede pública como dançar, teatro, música, oficinas de minicurso de informática básica com a finalidade de motivar e mostrar á elas que podem seguir qualquer profissão com o apoio da escola independente de sua cor, raça ou etnia. Além disso, o governo juntamente com o apoio midiático devem realizar uma campanha onde visem igualdade em propagandas, novelas e entre outros com a finalidade de abolir o preconceito dando então esperança para a sociedade negra que não seja mais vista como minoria e nem desigualdade. Ademais, tornando uma sociedade feliz e livre de quaisquer preconceitos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.