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Por lineflor4
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#79599
Em meados de 2009 é lançado “A princesa e o sapo”, onde conta a história de Diana mulher negra, padrão de vida mediano e que trabalha como garçonete que no desenvolvimento da história se torna a primeira princesa negra da Disney. Portanto, é evidente que o enredo se tornou uma grande conquista para as crianças negras do brasil, tendo em vista que a representatividade publicitária desta classe social é quase inexistente. Logo, pode-se observa o quão importante é implementar igualmente a visibilidade negra brasileira. Nesse sentido, afim de mitigar os males causados por essa desarmonia faz-se necessário que o governo ocorra diretamente na mídia e a desinformação populacional.

Cordialmente, pode-se observa a negligência legislativa no que tange a divergência publicitária é um dos principais fatores que corrobora para a precariedade deste setor. Diante disto, observasse que o cidadão negro sempre é desvalorizado socialmente, pois na maioria de séries e filmes são repudiados e marginalizados recebendo papeis de bandidos, pobres e trabalhos inferiores como o de Diana. Logo, o sentimento racista é implantado na população prejudicando o desenvolvimento de crianças negras que irão crescer sentindo-se inferiores e incapazes de exercer tais profissões. Diante dos fatos mencionados, é imprescindível uma ação do estado para mudar tal realidade.

Ademais, a desinformação sobre a importância da representatividade racial na publicidade brasileira se torna um grande impulsionador do problema pois segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - em uma pesquisa em 2019 concluíram que cerca de mais de 54% da população brasileira é composta por pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas e mesmo assim ainda são vista como minoria populacional. Embora, na mídia tenha uma pequena presença negra ela ainda sofre um pequeno desequilíbrio pois artista negras ou pardas de cabelo cacheado ou afro constantemente alisam seus cabelos gerando um pensamento que o liso é mais bonito influenciando uma geração de crianças a alisarem seus cabelos quimicamente para se sentirem aceitas pela sociedade. Dessa maneira, esse conteúdo midiático faz com que a pessoas negras sintam-se intruso acarretando problemas psicológicos como depressão e de identificação. logo faz-se necessário que os agentes governamentais mudem essa realidade.

Em virtude dos fatos apresentados, torna-se urgente que o governo entre em ação juntamente com o MEC - Ministério da Educação - e devem promover programas extracurriculares que visem da suporte a crianças e adolescentes da rede pública como dançar, teatro, música, oficinas de minicurso de informática básica com a finalidade de motivar e mostrar á elas que podem seguir qualquer profissão com o apoio da escola independente de sua cor, raça ou etnia. Além disso, o governo juntamente com o apoio midiático devem realizar uma campanha onde visem igualdade em propagandas, novelas e entre outros com a finalidade de abolir o preconceito dando então esperança para a sociedade negra que não seja mais vista como minoria e nem desigualdade. Ademais, tornando uma sociedade feliz e livre de quaisquer preconceitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por lineflor4
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#79600
Olá pessoal espero que todos estejam bem
dei uma sumida estava me sentindo muito desmotivada mas resolvi voltar

gostaria muito que vcs corrigissem minha redação
desde já agradeço a atenção de vcs
@Gi69
@walace
@EmillyySilva
@Anne24
@Ashiley
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Por Gi69
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#79633
Oiii, @lineflor4

Em meados de 2009 é foi lançado “A princesa e o sapo”, "A Princesa e o Sapo", onde conta a história de Diana, mulher negra, padrão de vida mediano e que trabalha como garçonete que no . No desenvolvimento da história, ela se torna a primeira princesa negra da Disney. Portanto, é evidente que o enredo se tornou uma grande conquista para as crianças negras do brasil Brasil, tendo em vista que a representatividade publicitária desta classe social é quase inexistente. Logo, pode-se observa observar o quão importante é implementar igualmente a visibilidade negra brasileira. Nesse sentido, afim a fim de mitigar os males causados por essa desarmonia faz-se necessário que o governo Governoocorra intervenha diretamente na mídia e a desinformação populacional.

Cordialmente, pode-se observa a negligência legislativa no que tange a àdivergência publicitária , a qual é um dos principais fatores que corrobora para a precariedade deste setor. Diante disto, observasse observa-se que o cidadão negro sempre é desvalorizado socialmente, pois na maioria de séries e filmes são repudiados e marginalizados recebendo papeis de bandidos, pobres e trabalhos inferiores como o de Diana. Logo, o sentimento racista é implantado na população prejudicando o desenvolvimento de crianças negras, que irão crescer sentindo-se inferiores e incapazes de exercer tais profissões. Diante dos fatos mencionados, é imprescindível uma ação do estado para mudar tal realidade.

Ademais, a desinformação sobre a importância da representatividade racial na publicidade brasileira se torna um grande impulsionador do problema, pois segundo < eu tiraria esse "segundo", leia a frase sem ele. o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - ,em uma pesquisa em 2019 , concluíram concluiu < O IBGE concluiu que cerca de mais de 54% da população brasileira é composta por pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas e, mesmo assim , < expressões como " ou seja" "isto é" "mesmo assim" têm que aparecer entre vírgulas ainda são vista como minoria populacional. Embora, < embora é uma exceção no que tange ao uso da vírgula, dá para fazer uma analogia com o "se", pois a vírgula não vem imediatamente depois do conectivo/ da conjunção. Vou colocar um link aqui explicando isso. É bem simples, mas eu não sei explicar bem. na mídia tenha uma pequena presença negra , < a vírgula aparece aqui ela ainda sofre um pequeno desequilíbrio, pois artista artistas negras ou pardas de cabelo cacheado ou afrocabelos cacheados ou afro constantemente alisam seus cabelos gerando um pensamento que o liso é mais bonito, influenciando uma geração de crianças a alisarem seus cabelos quimicamente para se sentirem aceitas pela sociedade. Dessa maneira, esse conteúdo midiático faz com que a pessoas negras sintam-se intruso ,acarretando problemas psicológicos como depressão e de identificação. logo < não repita conectivos faz-se necessário que os agentes governamentais mudem essa realidade.

Em virtude dos fatos apresentados, torna-se urgente que o governo entre em ação juntamente <" juntamente do " ou simplesmente "com"com o MEC - Ministério da Educação - e devem promover programas extracurriculares que visem da dar suporte a crianças e adolescentes da rede pública, como dançar dança , teatro, música, oficinas de minicurso de informática básica ,com a finalidade de motivar e mostrar á a elas que podem seguir qualquer profissão com o apoio da escola, independente de sua cor, raça ou etnia. Além disso, o governo juntamente com o apoio midiático devem realizar uma campanha onde visem priorizando a igualdade em propagandas, novelas e entre dentre outros, com a finalidade de abolir o preconceito, dando ,então ,esperança para a sociedade negra que não seja deve ser mais vista como minoria e nem desigualdadedesigual . Ademais, tornando uma sociedade feliz e livre de quaisquer preconceitos.

Cuidado com a C.1. Aconselho focar nessa parte.

Ademais, delimite seus períodos. Faça um tópico frasal bem delimitado ( coloque ponto final ). Depois apresente o repertório. Obs: me refiro ao 2° parágrafo.


Faltou o meio, ou seja, como a ação será feita na conclusão.

Parabéns pela argumentação! Você está progredindo. Foque nos erros.

Espero ter ajudado!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79635
Só mais essa observação: deixe seus 2 argumentos bem explícitos na introdução.

Strong hug!😸

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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