Em primeiro lugar, é importante destacar que o mau consumo da água é uma causa para a problemática. De acordo com o Instituto Trata Brasil, feito em parceria com a water.org, em 2018, o desperdício da água chegou a 6,5 bilhões de metros cúbicos de água. Isso ocorre, pois uma grande parte da população brasileira não desenvolveu uma mentalidade de preservação, médico com todas as notícias e alertas sobre o assunto presentes em todos os lugares.
Além disso, é válido que haja maiores investimentos e um aperfeiçoamento na supervisão de todo o processo de abastecimento da água. Salienta-se que a água potável, na maioria das vezes, é desaproveitada durante um dos processos de abastecimento, podendo não chegar até às residências. O Instituto Trata Brasil ainda cita que 39% da água potável é desperdiçada antes mesmo de adentrar as moradias dos brasileiros, evidenciando enormes dificuldades na distribuição de tal recurso natural.
Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas para a resolução do problema. Para que as crises hídricas deixem de ser um problema no Brasil, ou que seus índices decaiam, urge que, o Governo Federal em parceria com as empresas que distribuem a água por cada estado brasileiro, invistam, principalmente, em cada processo do abastecimento da água, além de potencializar o supervisionamento destas etapas, assim, por meio da transparência das empresas, seus representantes informem à mídia local os problemas que poderiam estar enfrentando em cada processo, tornando mais rápida a resolução destes impasses. Somente desta maneira, haverá eficácia na reação à crise hídrica, modificando o cenário atual, além de caminhar pelos princípios de Zygmunt Bauman.
@vanussa corrige pfvrrr
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.