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Por Ednaura
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Na série Sob Pressão é retratada a triste realidade enfrentada por diversos pacientes da rede pública, logo tais dificuldades encontradas para doação de órgãos estão relacionadas à falta de informação entre as pessoas sobre os benefícios da doação de órgãos e a má qualidade da infraestrutura dos hospitais.

Primeiramente, vale ressaltar que na maioria das vezes a escassez de conhecimento entre as pessoas são devido ao difícil acesso as informações, pois não é tão comum vermos propagandas nas mídias sociais, palestras nos postos de saúde para maior disseminação entre os adultos e debate nas escolas a ponto de maior divulgação entre os jovens sobre a importância e benefícios da doação de órgãos.

Outro fator existente, seria as péssimas qualidades na infraestrutura nos hospitais da rede pública pois problemas como prédio em degradação, desorganização das fichas de atendimento, falta de instrumentação básica e de profissionais especializados na transplantação de órgãos, resultando infelizmente que diversas pessoas morrem na fila de espera aguardando uma doação, pois problemas como esse impossibilita que diversas vidas sejam salvas.

Portanto, urge que o Ministério da Educação se alie com as mídias sociais e emissoras de Tv para divulgação dos benefícios da doação de órgãos, como também palestras e debates nas escolas e nos postos de saúde para maior disseminação de informações. Além disso é necessário que o Ministério da Saúde aplique de forma correta a verba recebida pelo governo para melhora dos hospitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Ednaura
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