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Por Zinsk
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O consumo de alcool por adolescentes vem de um longo periodo, que esteve presente em varios momentos da nossa civilização. Porém, com o passar do tempo foi crescendo essa dependencia. Nesse aspecto, a Lei Antiácool reduziu consideravelmente o numero de adolescentes afetados pelo o ácool. Entretanto, a falta de responsabilidade dos adultos responsaveis e o estabelecimentos de venda, dificultam um efeito definitivo.
A aplicação da lei antiálcool encontra seu maior desafio na falta da presença dos adultos, Isso ocorre, devido ao costume que os pais acabam passando, como ja citada pelo o filosofo Coelho Neto, que é na educação que os filhos revelam as virtudes dos pais. Além disso, a sociedade os obriga a se enturmar nessa vida, que reduz o controle dos pais. Dessa forma, a quantidade de adolescentes que conseguem sair da dependencia, é a mesma quantidade que se torna dependente de álcool.
Ademais, o estabelecimentos de venda tambem dificulta na execução da lei antiálcool. Isso é consequencia da irresponsabilidade, pela falta de verificação de identiddade por parte dos funcionarios na hora de efetuar a compra. Essa falta, ocorre principalmente em tabacarias, adegas, supermercados. Assim, muitos adolescentes acabam conseguindo bebidas facilmente, aumentando o indice de consumo de álcool.
Portanto, a Lei Antiálcool é importante para a redução e impedir o consumo por parte dos adolescentes. Porém, sua efetividade completa so iria surgir com o apoio da sociedade. Sendo assim é preciso que os adultos responsaveis, acompanhe a vida do adolescente, além de tornar uma presença muito importante na vida dele. Ademais, ter punições mais rigidas contra os estabelecimentos que vende facilmente as bebidas, aumentando as fiscalizações contra esse tipo de comercio. Dessa forma, sera capaz de reduzir o alto consumo de alcool por adolescentes e diminuir a dependencia deles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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