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Por larajessyka
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Definiu-se a gestão emocional como a capacidade que uma pessoa tem em se relacionar com as suas emoções e quais serão seus atos no meio social perante a esse fator. O mercado de trabalho está muito presente na rotina da maioria da população, ele faz parte de um pouco mais de um terço do tempo diário. Gera-se séries de relacionamentos e situações que são estressantes devidos á pressão imposta e auto cobrança excessiva de ser um bom profissional.
Percebe-se que a saúde mental no meio corporativo deve ser discutida, o estresse e cansaço extremo relacionado a essas circunstâncias já tem efeitos preocupantes, como Burnout que é conhecida como uma consequência dessa frustração. Atualmente cerca de 33 milhões de brasileiros sofrem com a síndrome de acordo com a ISMA (International Stress Management Association) que realizou uma pesquisa em 2020.
Segundo a OMS, após empresas aderirem ao método home office, que é o trabalhos a distância, os casos psíquicos relacionados ao estresse no meio institucional se agravaram muito, piorando o relacionamento interpessoal dos colaboradores e acerca desse fato gerou a instabilidade emocional.
Por conseguinte da veracidade das circunstâncias apresentadas deve-se buscar alternativas para que cesse esse problema, contudo é necessário sermos imparciais e gerar propostas que beneficie ambos os lados envolvidos. Atualmente as instituições que prezam pela qualidade têm buscado meios de se comunicar de forma clara com seus funcionários sobre a importância da gestão emocional, realizando palestras e desenvolvendo métodos que acompanham esse processo de uma maneira humanizada. O problema é que muitas empresas discordam por pensarem que não há beneficio algum para eles. Na realidade, acabam perdendo ótimos colaboradores, pois a maioria não se sente valorizado. Deve-se abolir esse pensamento conservador e contribuir para uma sociedade melhor, com mais qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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