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Por Gioenvan
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Com os movimentos feministas, as mulheres têm tido cada vez mais influência nas esferas sociais e assegurados seus direitos. No entanto, a inclusão do público feminino no Brasil ainda não é uma realidade, visto que a pobreza menstrual dificulta o cotidiano de milhares de mulheres que sofrem com tal fato. Dessa forma, é necessária a atenuação da problemática que é consequência da desigualdade social e da inércia governamental.

Primeiramente, vale ressaltar que no período menstrual as mulheres com vulnerabilidade econômica são privadas de muitas práticas inclusive de sair de casa. Seguindo esse contexto, pesquisas afirmaram que 1 em cada 5 meninas não vão à escola quando estão menstruadas por não terem acesso a absorventes. Logo, muitas vezes as mulheres se veem obrigadas a abrir mão dos itens higiênicos se submetendo aos riscos de infecções.

Segundo o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, muitas instituições perderam sua função social, dentre elas, ou estado. Sobre tal lógica, o Estado tem uma pouca atuação sobre o tema, uma vez que mesmo necessário na vida das mulheres, os itens menstruais não são distribuídos gratuitamente e ainda apresentam altos pesos ponto com isso, pouca participação do governo no combate da pobreza menstrual é determinante para a persistência da problemática.

Infere-se portanto, a necessidade de uma discussão para mitigar o tema. Cabe ao ministério da Saúde a criação de campanhas que reforçam a importância da higiene íntima e ainda incentiva a doação de absorvente aos menos favorecidos, usando a mídia como meio de difusão com o objetivo de diminuir o número de pessoas que sofrem com problemas. Ademais, é pertinente que o governo federal aprova e projetos para distribuição de absorventes em unidades de saúde, para que todos tenham acesso aos itens que faz parte da Saúde, como garante a carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Por favor, não corrijam essa redaç&a[…]

@felipe082 , poderia corrigir minha redaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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