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Por D4v1d020802
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#79295
   A constituição federal de 1988, documento mais importante do país, mostra em seu artigo (6°), o direito à segurança para todo cidadão brasileiro. No entanto, esse direito não tem funcionado de maneira correta quando se fala sobre o “cyberbullying”, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, é necessária uma análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Dessa forma, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o “Cyberbullying”. Nesse sentido, essa tal prática,  é maléfica para a sociedade, pois pode afetar diretamente o psicológico de quem sofre, e com isso pode acarretar problemas mais sérios como a depressão. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Além disso, é fundamental apontar a falta de segurança na “internet”, como impulsionador nos casos de “Cyberbullying” no Brasil. Segundo uma pesquisa feita pela (UNICEF) em 2019, 37% dos jovens brasileiros entre 14 e 24 anos já foram vítimas de “Cyberbullying”. Diante disso, é de fundamental importância que medidas sejam tomadas para tentar amenizar esse problema.
Portanto, para que essa problemática seja amenizada, o ministério da segurança deve, através de maiores fiscalizações no âmbito virtual, realizar locais de denúncias, como sites e páginas, para que pessoas com vulnerabilidade tenham alguma defesa contra esse problema de modo a assim amenizar essa prática. Assim, se consolidará uma sociedade mais Segura, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por willoliveira
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#79808
Boa tarde, @D4v1d020802 . Segue a minha correção:

A constituição federal de 1988, documento mais importante do país, mostra em seu artigo (6°), o direito à segurança para todo cidadão brasileiro. No entanto, esse direito não tem funcionado de maneira correta quando se fala sobre o “cyberbullying”, dificultando, desse modo, a universalização desse direito (Repetição de termo. Cabe o uso de sinônimo) social tão (Não implante juízo de valor) importante. Diante dessa perspectiva, é necessária uma análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Dessa forma (Conectivo de conclusão não cabe no início de argumentação), deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o “Cyberbullying”. Nesse sentido, essa tal prática (Elimine o "essa"), é maléfica para a sociedade, pois pode afetar diretamente o psicológico de quem sofre, e com isso (Elimine a vírgula antes do "e" e adicione entre "com isso") pode acarretar problemas mais sérios como a depressão. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como segurança, o que infelizmente é evidente no país. (Nesse parágrafo, vc está tratando de "segurança" de maneira ampla, sendo que o título do texto é "Cyberbulling")
Além disso, é fundamental apontar a falta de segurança na “internet”, como impulsionador nos casos de “Cyberbullying” no Brasil. Segundo uma pesquisa feita pela (UNICEF) em 2019, 37% dos jovens brasileiros entre 14 e 24 anos já foram vítimas de “Cyberbullying”. Diante disso, é de fundamental importância que medidas sejam tomadas para tentar amenizar esse problema. (A reincidência de "Cyberbulling" não está relacionada à questão da segurança na internet, pois, embora fosse segura, não deixariam de acontecer casos desse tipo de crime na rede. Nesse sentido, vc está fazendo um paralelo como se fosse uma transação financeira).
Portanto, para que essa problemática seja amenizada, o ministério da segurança deve, através de maiores fiscalizações no âmbito virtual, realizar locais de denúncias, como sites e páginas, para que pessoas com vulnerabilidade tenham alguma defesa contra esse problema de modo a assim amenizar essa prática. Assim, se consolidará uma sociedade mais Segura, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke. (Fiscalizações para defesa contra o "Cyberbulling"?! Sociedade segura por causa de fiscalizações contra o problema em questão?! A interligação dos argumentos conclusivos não se atrelam ao foco principal do título)
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