Avatar do usuário
Por mari019
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79270
A comunicação tomou diferentes formas com o passar do tempo e sua evolução trouxe muitas facilidades para vários âmbitos da sociedade. Contudo, é necessário observar as diferentes consequências atribuídas a esta praticidade na hora de dialogar. Destaca-se, deste modo, uma segregação afetiva e social da população, uma vez que, o contato físico foi substituído por mensagens de texto.
Na década de 1970, com a intensificação da globalização, a concorrência entre empresas multinacionais fez com que utilizassem cada vez mais recursos tecnológicos para estabelecer contatos comerciais e financeiros de forma rápida e eficiente. Nesse âmbito, grande parcela da população teve acesso às novas tecnologias de comunicação, e o mundo todo passou a querer ter essa modernidade à sua disposição. Devido à diversos fatores associados a essa tecnologia, atualmente é possível encontrar tudo o que se deseja no universo da internet, desde produtos e serviços a relacionamentos. Logo, desde que os adventos tecnológicos se tornaram essenciais no mundo atual, evidencia-se uma supremacia da comunicação escrita à falada, rompendo laços afetivos e relações entre as pessoas.
Nesse contexto, devido a busca desenfreada pela melhor e mais recente tecnologia, criou-se um mundo de aparências. O que, primacialmente, tinha apenas a função de comunicação, tornou-se uma rede de exibicionismo, através das mídias sociais. Deste modo, destaca-se a soberania do “ter “ perante o “ser”, e cria-se a ideia de desatualizado a quem não segue esse ritmo ou não possui condições para isso. Evidencia-se, assim, uma divisão entre as pessoas de acordo com sua capacidade financeira, pois dentro das plataformas de conexão estabelece-se um perfil dominante de ostentação de bens e serviços de excelente qualidade, o que não é acessível para todos.
Definitivamente, o universo da comunicação em que vivemos impulsiona o capitalismo para frente, cujo objetivo é a acumulação de bens. Urge, portanto, uma reparação gradual da sociedade, por meio de lições de empatia e convívio aplicadas nas escolas, a partir de incentivos governamentais. Desse modo, existe a possibilidade de uma sociedade mais inclusiva e próxima, embasada na ideia de singularidade e essência de cada indivíduo.


Grata pela atenção e disponibilidade, corretor! :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Revogação do Novo Ensino Médio
por Anali    - In: Outros temas
0 Respostas 
98 Exibições
por Anali
0 Respostas 
73 Exibições
por Isaaraaujo
0 Respostas 
129 Exibições
por Maria1909a
Atualidades no Brasil: Novo Ensino Médio
por Kete    - In: Outros temas
0 Respostas 
85 Exibições
por Kete
0 Respostas 
70 Exibições
por eugugaln
0 Respostas 
40 Exibições
por Cris20K

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM