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Por Celen161
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Promulgada pela ONU em 1988,a Declaração Universal dos Direitos Humanos que garante a todos os indivíduos o direito à Educação e ao bem-estar social. Conquanto, "Publicidade infantil em questão no Brasil", impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal, na prática. Nessa perspectiva, o maior meio de fazer propaganda e a TV é ensinamento dos pais.

Em primeiro lugar é importante destacar que a propaganda é um meio de divulgamos qualquer produto de acordo com o público-alvo, usando o meio de comunicação que eles utilizam. A criança desfruta da TV para se entreter e usando linguagem e objetos infantis faz com que a mesma queira o produto. Segundo o educador e filósofo Paulo Freire. " Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda ". Assim, com uma comunicação de qualidade teremos crianças sábias.

Além disso, se as crianças forem educadas pelos pais para saber qual produto consumir, serão menos influenciados pelas propagandas, pois, é desde pequeno que aprendemos a consumir. De acordo com Will Duarte, filósofo "A educação é a transmissão da sociedade ". Logo, o que ensinar a criança ela levará para o futuro.

Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para as crianças terem propaganda de qualidade, urge que o ministério da comunicação crie leis, por meio do Connar selecionando as publicidades infantis e garantir que a linguagem seja específica para os pais e limitando as faixas etárias, da comunicação. Somente assim, será possível construir futuros consumidores conscientes no mercado de produto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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