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Por Mirians2
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#73757
Em um mundo globalizado cada vez mais os brasileiros tem estado conectado com as telas de TV, smartphones e redes sociais sendo assim influenciados constantemente por idéias e padrões pré-estabelecidos. Qual papel as pessoas tem desempenhado? O de platéia ou de protagonista das suas próprias histórias? Discutiremos a seguir sobre a importância de sermos construtores da nossa própria história.
O apóstolo São Paulo, na sua carta aos romanos, escreve sabiamente "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento". Desta forma vemos a importância de não sermos moldados pelas massas, mas transformar nosso entendimento e reconhecer nossa indidualidade e autenticidade para então sair da platéia e sermos costrutores da nossa própria história.
O teórico Edward Shils, sobre a sociedade de massas, explica - A maioria da população das sociedades passaram a se conectar profundamente  com o mundo social e isso tornou-o completamente dependente desse meio - a globalização nos conectou com o mundo, mas trouxe superficialidade nos nossos relacionamentos pessoais e nos desconectou de nós mesmos, roubando assim nosso protagonismo.
Diante da perda do nosso protagonismo e dos moldes generalizados que o meio social nos influência, precisamos acionar o Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Cultura para promover, para jovens e crianças, palestras ressaltando a importância de sermos construtores da nossa própria história, despertando assim o protagonismo e autenticidade de cada indivíduo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Warkes30
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79191
NOTA-SE NA SUA, REDAÇAO ALGUNS ERROS, GRAMATICAIS, COMO A REPERTIÇÃO, DA PALAVRA (PARA) NA SUA CONCLUSÃO E O PLEONASOMO TAMBÉM EM SUA CONCLUSÃO, POIS (JUNTAMENTE COM) COM É UM ERRO O CERTO SERIA JUNTAMENTE AO,

ALÉM, DE VOCÊ FUGIR DO TEXTO DISERTATIVO ARGUMENTATIVO, POIS NÃO TEMOS CONETIVOS NO INICIO DE SEUS PARÁGRAFOS, DIFICULTANDO DESSA FORMA, A COMPREENSÃO DE SEU TEXTO.

TENTE, APROFUNDAR MAIS, A SUA TESÉ POIS É NELA QUE VC TEM QUE FALA O PORQUE, ISSO É UM PROBLEMA, ESPERO TER TE AJUDO EM ALGUMA COISA
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