Primordialmente, é válido reconhecer que a escassez de medidas governamentais agravam os desastres ambientais, já que o afrouxamento das regras permite o ampliamento desses desastres, pois pela falta de legislações, o indivíduo se sente mais livre para destroçar o ambiente. Dessa forma, se instala uma sociedade mais desequilibrada, tanto ecologicamente quanto mentalmente.
Ademais, a falta de problematização dessas ocorrências ficam explicitas na nossa sociedade, já que conforme as ideologias de Beauvoir, as pessoas se habituam a tal escândalo. Isso se soma ainda mais quando se percebe que, no Brasil, desde os 503 anos de colonização, apenas resta (7%) da cobertura original da mata atlântica. Portanto, é inadmissível que isso continue a advir.
Com o intuito de amenizar esse objeto, o governo deve formular leis que limitem esse assédio ambiental realizado pelos sujeitos, por intermédio de punições aos que descumprirem, de modo a exterminar essa destruição ecológica, com a mentalidade de gerar uma sociedade melhor e equilibrada, tanto ecologicamente quanto mentalmente. Assim, esses acontecimentos, segundo Beauvoir, não serão mais hábitos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.