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Por OssoSexual
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"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles", afirmação mencionada pela filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode ser aplicada aos desastres ambientais hodiernos, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a ela. Sob tal ótica, é notório a ausência de medidas governamentais e a falta de problematização dessa situação.

Primordialmente, é válido reconhecer que a escassez de medidas governamentais agravam os desastres ambientais, já que o afrouxamento das regras permite o ampliamento desses desastres, pois pela falta de legislações, o indivíduo se sente mais livre para destroçar o ambiente. Dessa forma, se instala uma sociedade mais desequilibrada, tanto ecologicamente quanto mentalmente.

Ademais, a falta de problematização dessas ocorrências ficam explicitas na nossa sociedade, já que conforme as ideologias de Beauvoir, as pessoas se habituam a tal escândalo. Isso se soma ainda mais quando se percebe que, no Brasil, desde os 503 anos de colonização, apenas resta (7%) da cobertura original da mata atlântica. Portanto, é inadmissível que isso continue a advir.

Com o intuito de amenizar esse objeto, o governo deve formular leis que limitem esse assédio ambiental realizado pelos sujeitos, por intermédio de punições aos que descumprirem, de modo a exterminar essa destruição ecológica, com a mentalidade de gerar uma sociedade melhor e equilibrada, tanto ecologicamente quanto mentalmente. Assim, esses acontecimentos, segundo Beauvoir, não serão mais hábitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por anasilva1
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#79167
Olá @OssoSexual. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário


"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles", afirmação mencionada pela filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode ser aplicada aos desastres ambientais hodiernos, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a ela. Sob tal ótica, é notório a ausência de medidas governamentais e a falta de problematização dessa situação.

❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


Primordialmente, é válido reconhecer que a escassez de medidas governamentais agravam os desastres ambientais, já que o afrouxamento das regras permite o ampliamento desses desastres, pois pela falta de legislações, o indivíduo se sente mais livre para destroçar o ambiente. Dessa forma, se instala uma sociedade mais desequilibrada, tanto ecologicamente quanto mentalmente.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Ademais, a falta de problematização dessas ocorrências ficam explicitas na nossa sociedade, 5já que conforme as ideologias de Beauvoir, as pessoas se habituam a tal escândalo. Isso se soma ainda mais quando se percebe que, no Brasil, desde os 503 anos de colonização, 7apenas resta (7%) da cobertura original da mata atlântica. Portanto, é inadmissível que isso continue a advir.

➤ Quando citar um dado estatístico, escreva sua fonte
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Com o intuito de amenizar esse objeto, o 7governo deve formular leis que limitem esse assédio ambiental realizado pelos sujeitos, por intermédio de punições aos que descumprirem, de modo a exterminar essa destruição ecológica, com a mentalidade de gerar uma sociedade melhor e equilibrada, tanto ecologicamente quanto mentalmente. Assim, esses acontecimentos, segundo Beauvoir, não serão mais hábitos.

➤ Especifique a instância do governo que intervirá na problemática
➤ Existe um detalhe que ainda é muito ignorado ao escrever a redação. Quando for introduzir o meio, utilize o termo por meio de e quando for descrever a finalidade, utilize o a fim de. Recomendo sempre utilizar esses dois elementos dessa maneira, pois o corretor não pode desconsiderar um desses elementos quando se tem um conectivo explícito
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
0
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Por OssoSexual
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#79179
@anasilva1

Certo. E muito obrigado pelas suas correções, agradeço de coração!
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