Por Marcel29
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#78855
Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman a sociedade moderna está cada vez mais egoísta. Desse modo, a falta de empatia nas relações sociais no Brasil, configura um dos maiores obstáculos do século XXI. Então, destaca-se a invisibilidade midiática, bem como a insuficiência legislativa, fatores que fazem com que o problema continue.
Em primeiro lugar, destaca-se que o tema não recebe o destaque nescessário. Nesse sentido, conforme o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para se tornar instrumento de democracia não pode se converter em mecanismos de opressão. Nessa perspectiva, cada vez mais o debate sobre como as pessoas se relacionam fica estagnado. Logo, é inadmissível que essa prática continue.
Ademais, a insuficiência legislativa impulsiona a impunidade do preconceito e crimes de ódio. Conforme, o mapa do ódio de 2018, o crime de feminicídio foi registrado em todos os estados brasileiros. Por isso, a eficácia da lei deve ser melhorada e muitos aspectos, para trazer a igualdade para todas camadas da sociedade.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas para solucionar o problema discorrido. Para isso, o Governo Federal, por meio das redes sociais, deve promover campanhas com pessoas de várias regiões do Brasil, para representar a variedade do povo brasileiro, a fim de diminuir o preconceito advindo do silenciamento e da insuficiência legislativa. Assim, mudando a ideia de Bauman de que a sociedade atual é egoísta.

@Chrystian @EduardoPedro @anasilva1 Podem corrigir por favor? :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por anasilva1
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#79172
Olá @Marcel29. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário


Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman3 a sociedade moderna está cada vez mais egoísta. Desse modo, a falta de empatia nas relações sociais no Brasil, configura um dos maiores obstáculos do século XXI. Então, destaca-se a invisibilidade midiática, bem como a insuficiência legislativa, fatores que fazem com que o problema continue.

❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


7Em primeiro lugar, destaca-se que o tema não recebe o destaque 2nescessário. Nesse sentido, conforme o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para se tornar instrumento de democracia não pode se converter em mecanismos de opressão. Nessa perspectiva, cada vez mais o debate sobre como as pessoas se relacionam fica estagnado. Logo, é inadmissível que essa prática continue.

“A princípio”, “Primeiramente”, “Em primeiro lugar” não são considerados conectivos interparágrafos.
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Ademais, a insuficiência legislativa impulsiona a impunidade do preconceito e crimes de ódio. Conforme,3 o 7mapa do ódio de 2018, o crime de feminicídio foi registrado em todos os estados brasileiros. Por isso, a eficácia da lei deve ser melhorada e muitos aspectos, para trazer a igualdade para todas camadas da sociedade.

➤ Ao trazer um repertório para seu texto, como dados estatísticos, escreva a fonte com letra maiúscula
➤ Esse parágrafo ficou um pouco destoante do tema apresentado.
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Portanto, urge que medidas sejam tomadas para solucionar o problema discorrido. Para isso, o Governo Federal, por meio das redes sociais, deve promover campanhas com pessoas de várias regiões do Brasil, para representar a variedade do povo brasileiro, a fim de diminuir o preconceito advindo do silenciamento e da insuficiência legislativa. Assim, mudando a ideia de Bauman de que a sociedade atual é egoísta.

❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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