Nos últimos anos os números de pessoas frequentando o cinema brasileiro diminuí cada vez mais. Isso se dá, pela falta da democratização considerando que entre 5 cidades brasileiras, apenas 2 tem cinemas. Isso atingi a maior parte da sociedade, aonde tem que se locomover de uma cidade para outra. Ainda vale salientar a necessidade de investimento em cinemas mais adaptados para pessoas cegas, surdas ou com alguma deficiência. Levando as pessoas não terem lazer e cultura, tal está previsto na constituição federal de 1988, no seu artigo (5°).
É preciso analizar que o total de pessoas frequentando as salas de cinemas é de dezassete por cento. Sob essa ótica aflingi a economia e a falta de oportunidade de trabalho, fazendo-as cair.
Nesse contexto, os Ministérios da cultura e do desenvolvimento social, poderá criar uma 'Carteira Vale Cultura' tal como a meia entrada que ja existe no país, a diferença é que nesse seria disponibilizado entrada grátis para adolescentes até 18 anos de baixa renda, fazendo eles terem mais informação e mais contato com a cultura. Além disso, os prefeitos poderiam criar cinemas ao ar livre em praças locais da cidade. Disponibilizando assim,momentos de mais acochego com as famílias e também mais possibilidade de ter pessoas interessadas e também disponibilizar acessibilidade para pessoas deficientes. Fazendo os cidadões brasileiros terem acesso a cultura e lazer tal é previsto na constituição. Assim, se considera uma sociedade mais ponderada, agradável e tolerante, onde o estado desempenha corretamente seu 'contrato social', tal como afirma o John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.