Depreende-se, portanto, que a resiliência enraizada no Brasil ocasionalmente têm em questão seus tópicos conflituantes. Diante disso, a influência de fatores como a autoestima, o ambiente de convívio entre outros são essenciais para sua percepção de como abordar a resiliência em seu cotidiano, uma vez que, os diversos benefícios da prática resiliente, não só reduzem os riscos de doenças como também trazem privilégios ao ambiente de trabalho como autocontrole emocional, porquanto, segundo uma pesquisa realizada pela ADP Research mostra 16% dos colaboradores brasileiros são altamente resilientes, acima da média mundial (15%).
No que se refere, a prática da resiliência sugere que nosso cérebro se disponha a situações adversas, como, se proibir sofrer ou negar ajuda, que por vezes, não é a solução que precisamos, pois. Embora tenha seus benefícios, o uso precoce desta prática pode desencadear problemas psicológicos como depressão e ansiedade. No que concerne, o filme "Rei Leão" onde Simba, culpado injustamente pela morte de seu pai Mufasa, sem saída foge para a floresta, lá encontra Timão e Pumba que o ensina o “Hakuna Matata”, em vista que, Simba, preso ao seu passado trágico, precisava olhar para frente e viver o momento presente, todavia, mostrando-o como ser resiliente em meio às dificuldades.
Certamente, o lado favorável da resiliência do brasileiro é a redução de doenças, autoestima e um bom convívio no local de trabalho, entretanto, o lado desfavorável tem por causa, o uso precoce da prática, que consequentemente, pode influenciar em doenças como depressão. Dentre esse aspecto, realizar avaliações gratuitas, fazer campanhas, seriam meios de incentivar a prática resiliente, que em casos de abuso da prática fosse tomado os devidos cuidados, podendo ser decretadas pelo MS (Ministério da Saúde).
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada