Avatar do usuário
Por Dudinha2021
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78587
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a assistência aos desamparados como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a questão da fome no Brasil, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspetiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.


Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o desemprego. Nesse sentido, a falta de renda é um dos principais fatores que favorecem a fome da população. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a assistência aos desamparados, o que infelizmente é evidente no país.

Outro aspecto relevante, é fundamental apontar a má distribuição de renda como impulsionador da concentração de renda nas mãos de um pequeno grupo social. Segundo Sigmund Freud, "tendemos a inferiorizar o que nos é diferente". Diante de tal exposto, o país sofre por uma grande desigualdade, levando a população a não ter condições de fazerem uma boa alimentação. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, é imprescindível que o governo por intermédio da reformulação de antigas iniciativas de programas sociais como: a fome zero e o bolsa família, com o objetivo de alcançar determinados grupos, a fim de acabar com a fome no país e evitar mortes pela mesma. Assim, se consolidará uma sociedade mais justa, onde o estado desempenha corretamente o seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79121
ERRO
CORREÇÃO
EXPLICAÇÃO/OPINIÃO

A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a à assistência aos desamparados como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a questão da fome no Brasil, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspetiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro. <DIZER QUAIS FATORES


Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o desemprego. Nesse sentido, a falta de renda é um dos principais fatores que favorecem a fome da população. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a assistência aos desamparados, o que infelizmente é evidente no país.
AQUI TEMOS UM PROBLEMA. VOCÊ NÃO DESENVOLVEU BEM SUAS IDEIAS. ELAS FICARAM SOLTAS. ALÉM DISSO VOCÊ COMEÇOU FALANDO DA FALTA DE AMPARO POR PARTE DO GOVERNO, DEPOIS FALOU SOBRE A POBREZA E NÃO EXPLICOU A RELAÇÃO ENTRE UM E OUTRO. O REPERTÓRIO TAMBÉM ESTÁ SOLTO NO TEXTO.

Outro aspecto relevante, é fundamental apontar a má distribuição de renda como impulsionador da concentração de renda nas mãos de um pequeno grupo social. Segundo Sigmund Freud, "tendemos a inferiorizar o que nos é diferente". Diante de tal exposto, o país País sofre por uma grande desigualdade, levando a população a não ter condições de fazerem uma boa alimentação. < EXPLICAR MELHOR ESSA DESIGUALDADE Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, é imprescindível que o governo Governo, por intermédio da reformulação de antigas iniciativas de programas sociais como: a fome zero e o bolsa família Fome Zero e o Bolsa Família , com o objetivo de alcançar determinados grupos, a fim de acabar com a fome no país e evitar mortes pela mesma. Assim, se consolidará uma sociedade mais justa, onde o estado desempenha corretamente o seu "contrato social", tal como afirma John Locke.

FALTOU A AÇÃO O QUE O GOVERNO VAI FAZER? AUMENTAR O BOLSA FAMÍLIA?

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
110 Exibições
por manual14
0 Respostas 
94 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
89 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
57 Exibições
por kaylene
0 Respostas 
151 Exibições
por Elleeee66
0 Respostas 
125 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
64 Exibições
por romeumorais
0 Respostas 
85 Exibições
por Leticia07
4 Respostas 
199 Exibições
por Josseane
0 Respostas 
75 Exibições
por Mariaflor

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM