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Por leiamota
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#78332
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo cinco, que todos os indivíduos são iguais perante a lei, tendo a viabilidade do direito a liberdade e igualdade. Entretanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa que as mulheres não estão totalmente incluídas no âmbito esportivo, dificultando, deste modo, a universalidade desse direito social. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem nesse quadro.
Em primeiro plano, vale salientar a importância da homogeneidade dos gêneros sexuais no esporte, especialmente no futebol, onde o gênero masculino tem uma maior participação e visibilidade, ao contrario das mulheres, que não tem sido notada nesse setor de tamanha importância mundial. Ressaltando o contexto histórico da Grécia-antiga, onde as mulheres eram consideradas ‘'sexo frágil’’, isso mostra que a desigualdade de gênero e machismo ainda é fortemente presente na sociedade.
Ademais, é fundamental apontar as mídias sociais e a masculinidade toxica, como impulsionador dessa falta de engajamento e notoriedade das mulheres no futebol brasileiro. Apesar do feminismo vim crescendo no século vinte e um, essa concepção machista não tem sido mudada por completo, havendo uma resistência de pensamentos baseados em séculos passados.
Logo, há necessidade de se combater esse cenário, para isso é imprescindível que o ministério da educação juntamente com o ministério do esporte, patrocine propagandas televisivas incentivando o futebol feminino, propondo a quebra de paradigmas da sociedade, além da transmissão dos jogos femininos em canal livre, com a finalidade de mostrar que as mulheres também são capazes de fazer parte desse cenário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Warkes30
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#78971
Oi boa noite, corrigir sua redação te de esses pontuação, pelo erros de gramática no qual tirei nota sua na copetencia1, foram apenas alguns deslize no emprego da virgula :D
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Por leiamota
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#79098
@Warkes30, Fico extremamente grata por ter corrigido minha redação!!
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