Em 2017 segundo o IBGE (Instituto Brasileiro em Geografia e Estatística), havia mais de 7 milhões de pessoas passando fome no Brasil. Já em 2021 a rede Pessan (Rede Brasileira em Soberania e Segurança Alimentar) publicou que nos últimos meses de 2020, 19 milhões de brasileiros passaram fome. Em ambos os dados é importante apontar o avanço da crise econômica que assola o Brasil, portanto dificultando o acesso à realizar uma simples refeição para as famílias mais carentes.
Adicionando-se aos fatos apresentados, é necessário dizer que de acordo com o IBGE, 60% da população que passa por insegurança alimentar encontra-se nas regiões Norte e Nordeste, sendo 6,3% moradores da zona rural. Em ambos a distribuição de renda quanto de alimentos são extremamente desiguais, além do fator climático que é mais um agravante às regiões. Assim mostrando o direto contraste entre o centro-sul e o resto do país.
Com o propósito de que futuramente os indivíduos deste país não tenham realidade tão árdua, é indispensável que sejam tomadas as devidas atitudes. Começando pelo Estado junto ao Ministério da Economia e a Secretária de Publicidade e Patrocínio o investimento em ONGs (Organizações Não Governamentais) como "Amigos do Bem". Esse investimento seria econômico dando ajuda tanto a ONG quanto as pessoas que ela atende, e a Secretaria iria ajudar a divulgação de campanha de alimentos, assim alcançando regiões extremas com o intuito de reduzir a porcentagem de pessoas que vivem com fome. A partir de mudanças como essas se espera que a fome no Brasil, seja apenas uma mancha no passado que fora removida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada