A priori, a problemática a ser analisada é o padrão de beleza procurado pelos publicitários, esses mostram os comerciais famílias, vida e estereótipos que não condizem com a maioria da população, e muitos consumidores brasileiros não se identificam nos comerciais de tv.
Por outro lado, essa entrave começa quando se tem ausência de ensinamento a respeito da diversidade e do preconceito; e juntando desinformação com preconceito, os comerciais ficam cada vez mais distantes da realidade.
Contudo, é de suma importância que os direitos humanos em conjunto com os meios publicitários, divulgue campanhas publicitárias voltadas para as faltas de grupos minoritários, como o grupo negro, indígena e LGBTQIA+, através dos meios televisivos e digitais. Ademais, o Ministério da Educação deve implementar aulas em todas as escolas de caráter pedagógico a respeito do preconceito e diversidade; só assim, a diversidade não será mais um empecilho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada