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Por ana20051106
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O cyberbullying define-se pelo ato de intimidar, amedrontar ou até mesmo irritar alguém por meio de ferramentas relacionadas à internet. A medida que o meio tecnológico avançou, o acesso não se restringiu apenas ao adultos, e esses recursos passaram a fazer parte da rotina das crianças e dos adolescentes. Tendo como base o próprio Brasil, é perceptível que a introdução desse grupo no meio digital tem muitos aspectos negativos, entre eles: o próprio cyberbullying. Diante disso, é importante discutir alguns dos principais efeitos causados por esse problema na vida de crianças e adolescentes brasileiros.

Uma questão bastante discutida é o que diz respeito à tendência ao desenvolvimento de doenças psicológicas e distúrbios alimentares entre as crianças e adolescentes. Levando em consideração que esse grupo está sujeito a manipulação pelas redes sociais, muitos comentários de ódio velados de críticas construtivas costumam influenciar negativamente a vida de cada um. A influência pode chegar à um ponto tão absurdo que, muitas das vezes, doenças como: ansiedade, depressão, anorexia e bulimia; são desenvolvidas.

Outro ponto enfatizado é como o cyberbullying influencia no comportamento do público abordado. Costuma-se escutar relatos sobre crianças e jovens que mudaram expressivamente de comportamento após passarem por alguma situação constrangedora ou indesejada. Acredita-se que os inquilinos optem por adquirir um comportamento mais violento visando não passar mais pela situação ocorrida. Assim, oprimido passa a ser opressor.

Diante disso, a medida plausível seria a intervenção das próprias redes ligadas à internet, por meio da criação de um sistema de defesa efetivo de seus usuários, onde se utilizaria um esquema para barrar qualquer ação ofensiva, buscando defender a integridade de quem utiliza. Além do mais, vale ressaltar a importância do monitoramento e educação dos pais ou responsáveis. É necessário que as crianças e os adolescentes sejam educados à usarem as redes tecnológicas de forma correta, usufruindo delas apenas como forma de lazer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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