Em primeira análise, convém enfatizar que o déficit de investimentos provenientes do Estado está entre as principais causas do revés. Na teoria do "Contrato Social", desenvolvida pelo filósofo contratualista Thomas Hobbes, infere-se que é dever do Estado garantir meios que auxiliem no progresso de toda a coletividade. Logo, com a falta dessa verba governamental, fica impraticável a utilização da telemedicina, pois sem os recursos necessários não é possível realizar de forma correta o diagnóstico dos pacientes que procuram ajuda médica.
Além disso, vale ressaltar que a desigualdade econômica também contribui negativamente à persistência do impasse. De acordo com o índice de Gini (taxa que mede o grau de desigualdade entre os países), o Brasil está entre os 10 países mais desiguais do mundo. Consequentemente, a população carente do território brasileiro, não possui o acesso ao programa de telemedicina, em razão de não conseguirem disponibilizar em sua renda mensal, um valor adequado para estabelecer comunicação via distância com a unidade de saúde.
Infere-se, portanto, a necessidade da mitigação dos entraves em prol da implementação da telemedicina no Brasil. Para isso, urge que o Ministério da Saúde (responsável pela gestão hospitalar), aumente o percentual de investimentos na área da saúde, por meio da solicitação da alteração das Leis das Diretrizes Orçamentárias, a fim de que o corpo social consiga homogeneamente usufruir da telemedicina e seus amplos recursos. Paralelamente, que o Governo Federal implemente programas sociais, com o intuito de auxiliar a sociedade economicamente. Somente assim, a teoria do "Contrato Social" irá se concretizar no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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