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Por Patricia2413
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#78824
A Violência surge a partir do momento em que as condições de vida para uma grande parte da população de um local não são boas. De maneira análoga a isso, violência no Brasil. Numa brisma, destacam-se dois aspectos importantes: a desigualdade social e a criminalidade.
  Principalmente, é compreensível a desigualdade social.  Desse modo, decorre da falta de acesso à educação de qualidade e a dificuldade de aproximação os serviços de saúde. Logo, ele pode ser percebido primeiro por meio do desempregado e da violência. Conquanto, persistir essa desigualdade social, haverá criminalidade e, consequências, a violência, pois tudo está interligado.
  Outrossom, é notório a criminalidade. Dessa forma, é um problema persistente que atinge direta e indiretamente a população. O nível de crimes violentos no país é superior a média mundial, com níveis principalmente altas em relação a violência armadas e homicídios. Sendo assim, o crescimento terrível da população penitenciária levou o sistema prisional brasileiro a uma situação crítica, com o débito estimado entre 200 mil e 350 mil vagas nas prisões do país.
  Em vista dos fatos supracitados, faz-se a necessário a adoção de medidas que venham diminuira violência no Brasil. Por conseguinte, cabe realizar e concluir o tratamento intensivo e continuo das atividades do crime organizado. Somente assim, podemos acabar com a desigualdade social e a criminalidade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Hellenn124
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#78825
Ao afirmar em sua citação “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda” o educador Paulo Freire, Patrono da educação no nosso país afirma que a educação é necessária para a transformação da população. Considerando essa afirmação, relaciona-se a problemática da educação pública no Brasil, que vem se degradando ano após ano.
Nesse contexto, sabe-se que o ensino no nosso território é extremamente precário. Não há dúvidas que a desigualdade social e o subdesenvolvimento são um fator contribuinte para essa questão. Visando que segundo o IBGE, 731 mil crianças e adolescentes estão fora da escola, é inegável o fato de que os jovens carecem de uma instrução de qualidade, pois de acordo com a Constituição Federal, a educação é um direito de todos e dever do Estado e da família.
Outro aspecto a ser abordado é a questão das famílias, as quais a maioria se encontra em extrema pobreza, carecendo de programas do Governo Federal. Em consequência disso, os familiares não são capazes de outorgar a atenção crucial aos filhos. Logo, os mesmos vão para a escola apenas para realizar a única refeição do dia. Diante disso, percebe-se que se o poder público e as autoridades não se atentarem a essa problemática, a miséria irá crescer progressivamente, levando a futura juventude inclusive ao caminho das drogas e dependências.
Interfere-se, então, que medidas são necessárias para acepilhar a educação no Brasil. O ministério da educação deve acrisolar a estrutura das escolas e promover projetos que visem auxiliar a qualidade do ensino, oferecendo bolsas e criando programas para que o problema seja solucionado, a fim de que futuramente possa-se desfrutar de uma educação digna para as crianças e adolescentes.
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