Avatar do usuário
Por Sourmartinez
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78764
A declaração universal dos direitos humanos, promulgada pela ONU em 10 de dezembro de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos. Entretanto, o cyberbullying, em contradição ao que diz o discurso, tornou-se uma problemática comum entre crianças e principalmente adolescentes, sobretudo devido à situação emocional em que se encontram jovens, que os atingem e dão origem a problemas mentais.

Em primeiro lugar, é válido destacar que a adolescência é uma fase delicada. Pode-se observar que este é um momento de descobertas e confusões mentais, que os tornam suscetíveis a praticarem tais atitudes, em especial nas redes digitais, onde tudo é mais fácil, isso é o que afirma a artista Olívia Rodrigo, nas suas músicas "Brutal" e "Jealousy", a mesma conta que pensamentos como a inveja, motivam-lhes a cometer o crime. Vê-se então que em meio a frustração, muitos usam de ataques virtuais para descontar o que sentem.

Além disso, as vítimas do ato sofrem com sequelas psicólogas. Os ataques sofridos despertam problemas como depressão, ansiedade, insegurança física e muitos outros, a rapper Karol Conká, explica em seu documentário que esses são alguns dos principais danos que as mensagens de ódio a respeito de sua pessoa na internet. Logo percebe-se que o problema em questão, provoca sérios danos mentais à saúde dos acometidos.

Por fim, fica evidente a necessidade de combater o cyberbullying no Brasil. Convém portanto, que as famílias se envolvam com os parentes da faixa etária em análise, e por meio do diálogo, encorajar a vítima a contar o que sofre, e os agressores revejam seus atos, a fim de que todos respeitem suas diferenças nas redes sociais. Dessa forma o Brasil poderá respeitar o que diz a declaração dos direitos humanos, inclusive na internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Isabela0272
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78795
@Sourmartinez

Primeiro, quero deixar claro que não sou profissional e ainda sou iniciante nessa coisa de correção de redação.

Eu achei muito interessante a ideia de usar cantores na redação, mas no terceiro parágrafo tem uma frase que ficou um pouco confusa:

a rapper Karol Conká, explica em seu
documentário que esses são alguns dos principais danos que as mensagens de ódio a respeito de sua pessoa na internet.
(???)

Dá pra entender o que você disse, mas parece que ficou faltando um pedaço da frase.

Eu achei a proposta de intervenção um pouco fraquinha também.
0
Avatar do usuário
Por Sourmartinez
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78796
@Isabela0272, Aah primeiramente obrigado pela correção! Segundo sobre o erro da parte da Karol Conká, é que na hora de digitalizar a redação eu acabei passando errado, mas vc disse que entendeu pelo menos. Sobre a proposta, vou tentar melhorar, eu queria ter adicionado outra, mas não coube na folha de redação então tive que deixar só aquela. Enfim muito obrigado
0
Avatar do usuário
Por Isabela0272
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78798
@Sourmartinez, Aaah sim! Eu pensei que pudesse ser erro de digitação mesmo.

A proposta de intervenção é um saco, eu tenho um pouco de dificuldade com ela, mas na sua eu acho que faltou mais o detalhamento de como o que você sugeriu aconteceria.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
7 Respostas 
438 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
103 Exibições
por jshay27
A violência contra crianças e adolescentes
por emilybsl    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por emilybsl
0 Respostas 
100 Exibições
por LiviaKessya
0 Respostas 
40 Exibições
por serrottorres
6 Respostas 
340 Exibições
por FernandaCSo
3 Respostas 
360 Exibições
por Yteles11
0 Respostas 
63 Exibições
por brendm
0 Respostas 
168 Exibições
por mariabeltrao
0 Respostas 
102 Exibições
por anaamelia
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM