Avatar do usuário
Por Eueduardo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78768
Somos realmente seres empáticos ou apenas parasitas em um paraíso azul?

Todos os seres pensantes têm algum tipo de sistema de escolhas, cabe a nós ver o que cada
escolha ira ter como consequência, muitos ou apenas alguns não se imaginam no lugar
daquele ser ou tentam apenas ignorar o fato de que aquele ser pode `` sentir´´. Você
provavelmente faz a mínima ideia do que estou falando, não é? Claro que não sabe, afinal,
você já sentiu aquele sentimento de pena, quando fere alguém tanto fisicamente quanto
emocionalmente que daí você acaba se desculpando logo em seguida? Aquilo que nos faz
humanos, sim exatamente, estou falando da empatia, e como a falta dela em nossa rotina
afeta os demais em volta, não apenas nós, seres humanos, mas sim a todos.

taxa de suicídio mundialmente e de 6% , isso pode parecer muito, e é muito, mas
frequentemente muitos jovens tiram a vida por acharem que é uma forma de saída, uns dos
principais motivos e a empatia, que e escassa na maioria das vidas dos jovens, podemos usar
outro exemplo de falta de empatia, o desmatamento, a maior floresta do mundo está sendo
brutalmente sendo apagada aos poucos e ninguém faz nada a respeito, já pensou como isso afeta o
planeta? Isso e terrível, nós estamos acabando com a nossa própria moradia por apenas migalhas
de dinheiro que não valha a pena, e depois? Vamos para outro planeta fazer o mesmo? Isso e
inaceitável, a cada dia estamos acabando com lares de animais indefesos e abatendo os
mesmos pelos seus recursos naturais, agora eu te pergunto, você faria o mesmo se fosse você
nos lugares deles? Eu acho que não, pois então por que faz isso? Por apenas e pura ganância, e
minha opinião sobre isso tudo que falei e, somos todos seres corrompidos, não importa o qual
bom você seja, alguma hora vamos fazer algo do qual não nos orgulhamos, e tudo bem e
normal, mas persistir no erro e burrice, como a maioria faz, persisti no erro e não muda,
apenas muda para pior, não importa o tanto de esforço você faça para tentar mudar os
pensamentos das pessoas e suas atitudes, no final vai ser tudo em vão, algumas vezes e mais
inteligente apenas desistir e deixar de lado e tentar focar em outra coisa mais prestativa.

Mas se você for daquelas pessoas que não desistem, esse e meu conselho, não seda a essas
pessoas, tente dar o melhor de si em tudo, mesmo que seja impossível, lembre que o impossível não existe, e apenas uma palavra criado pelo homem aonde o mesmo diz que aquilo que ele esta falando não e algo possível de se alcançar , mas e! tente sempre pensar
positivo e ver o lado bom das situações, e tenha sempre empatia pelo outro. lembre-se, suas
atitudes podem mudar o mundo.

@raimayer27
@JosyAlves
@pdrinsz
@MariNavarro
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
174 Exibições
por gabi1101
0 Respostas 
121 Exibições
por Vitoriabe
0 Respostas 
126 Exibições
por Gicamila15
0 Respostas 
56 Exibições
por wallace97
0 Respostas 
81 Exibições
por acbeni
0 Respostas 
84 Exibições
por HenFSs
0 Respostas 
75 Exibições
por JULIAaaAaA
Se usasemos 100% do nosso cérebro
por Thiffany23    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por Thiffany23
Natureza e nosso planeta
por Atrhur    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por Atrhur
0 Respostas 
158 Exibições
por Jad

@felipe082 , poderia corrigir minha redaç&a[…]

Com o surgimento da internet, veio a possibilidade[…]

Bom dia, sua redação possui alguns e[…]

Bom dia, sua redação tem alguns erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM