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Por ADanielly
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Desde de sua formação histórica o povo brasileiro enfrenta dificuldades quanto à qualidade do serviço em suas instituições públicas, uma vez que muitos usam a máquina pública em benefício próprio. Contudo a dinamização da integridade pública é muito importante para a garantia de um funcionalismo público de qualidade. Nesse sentido, vale mencionar suas causas e consequências.
Visto que a integridade pública busca garantir um serviço público adequado, imparcial e eficiente sem o favorecimento de alguns usuários em detrimento de outros, indubitavelmente, sua implementação poderia diminuir os casos de corrupção através da construção de um ambiente íntegro e ético. Segundo a Organização das Nações Unidas a banalização da corrupção tem um impacto negativo no desenvolvimento social, infelizmente, quando alguém desvia recursos de um setor público acaba colocando em risco a qualidade do serviço prestado ou suprimento fornecido a população.
Além disso, a corrupção é um catalisador da desigualdade social fomentando a pobreza em detrimento do enriquecimento ilícito. De acordo com o Comitê de Governança Pública, cerca de 10% a 30% dos investimentos em um projeto de construção com financiamento público pode ser perdido devido a má gestão pública e a corrupção. Diante do exposto, lamentavelmente, o que podemos perceber é uma falta de compromisso por parte de alguns gestores, o particular se sobrepõem ao coletivo devido a falta de responsabilidade.
Sendo assim, é necessário investimento do Governo Federal em campanhas educativas nos rádios, TV e internet que conscientizem a sociedade sobre o que é a integridade pública e as mudanças sociais advindas da sua implementação. Essa medida deve ser tomada a fim de conscientizar a população dos benefícios da implantação da integridade pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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