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Por Bia123467
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De acordo com a obra "Utopia" de Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de conflitos e de problemas. Entretanto, o que se observa no atual cenário é o contrário do que o autor prega, visto que a Covid-19 ainda traz limitações na saúde, de modo que acaba prejudicando o SUS (Sistema Único de Saúde) na conjuntura hodierna. Esse panorama ocorre tanto em função da negligência governamental, quanto da irresponsabilidade individual. Nesse sentido, é fundamental discutir o que motiva tal adversidade, bem como a implicação desse cenário na população brasileira.


Em primeira instância, cabe ressaltar que o descaso governamental no que tange a saúde no Brasil, é um dos principais catalisadores da problemática. Segundo a teoria do contrato social de Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir os serviços necessários para o bem-estar da população. Nessa perspectiva, são nítidos os obstáculos vivenciados pelo SUS com o surgimento da COVID-19, muitos hospitais públicos brasileiros tiveram carências de leitos, escassez de medicamentos, respiradouros, além de outros suportes na pandemia, o que acaba por afetar muitos médicos e pacientes infectados. Todavia, muitos não dão importância para essa problemática onde observamos ela se prolonga devido à falta de recursos que não são direcionados para Hospitais públicos, além da falta de empatia do corpo social que ainda descumprem regras na pandemia para o bem-estar da população. Assim, enquanto esse descaso governamental se mantiver a população brasileira irá sofrer cada dia mais com aumento no índice de mortalidade devido à COVID-19.

Ademais, a irresponsabilidade individual destaca-se para um perigoso legado para o país. Sob essa perspectiva, a série “Anne With E”, através da protagonista, alude uma perspectiva altruísta — ou seja, o amor e o interesse pelo próximo. Evidentemente, o indivíduo, imerso em si mesmo, não consegue enxergar o impacto que coronavírus vem causando, tornando a população mais agressiva e insegura. Nesse viés, é necessário que a população se conscientize, como uma forma de reduzir a superlotação que vários hospitais vêm tendo por tal mazela, além de não prejudicar o próximo. Por conseguinte, é essencial enfatizar a necessidade de valores empáticos, para que a população saiba da importância da discussão sobre o assunto.


Interfere-se, portanto, a necessidade da mitigação dos entraves em prol da diminuição dos impactos que a COVID-19 vem causando na SUS, uma vez que o imbróglio é persistente. Destarte, cabe ao Ministério da Saúde -ramo da Saúde responsável pela extensão da saúde brasileira- promoverem relevância e enfatizar os empecilhos vividos pelo SUS na pandemia da Covid-19, por meio de programas de implementações de estruturas e materiais nos hospitais e postos de saúde para uma melhora nos hospitais, além de prevenir o surgimento de uma nova doença. Outrossim, é necessário conscientizar e informar a sociedade sobre a importância de se prevenir contra a doença, com o objetivo de não sobrecarregar o Sistema Único de Saúde. Logo, somando isso podemos futuramente nos tornar uma sociedade segundo Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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