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Por EsthellaT
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#77956
São Tomas de Aquino defende que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. No entanto, ao se observar o caráter excludente do acesso ao cinema, é evidente que isso não acorre, uma vez que, no Brasil muitas pessoas são excluídas do acesso ao cinema. Com efeito, hão de ser analisadas as causas que corroboram esse grave cenário; a insuficiência de leis e a escassa abordagem do assunto.
Diante desse cenário, é fulcral reconhecer que embora o país tenha leis para garantir que os brasileiros tenham acessibilidade ao cinema, o Estado tem falhado constantemente no cumprimento desse direito. Sob esse viés, é válido rememorar que, grande parte da população não tem a oportunidade de ir em uma sala cinematográfica. Como afirma o portal "meio e mensagem" cerca de 83% da sociedade não frequentam o cinema, essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista Jhon Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social".
Ademais, vale salientar a falta de debate como impulsionador do escasso acesso ao cinema no país. Nesse sentido, e pertinente ressaltar o pensamento do filósofo Jürgen Habermas, o qual faz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira ação. A par desse raciocínio, para que o direito ao lazer seja realmente exercido, fazem-se necessários debates sobre. Destarte, trazer à pauta esse tema e abordá-lo amplamente aumentaria a oportunidade de atuação nele.
Urge, portanto, a necessidade de se combater essa problemática de forma assídua. Para esse fim, é crucial que as escolas em parceria com a prefeitura promovam espaços para rodas de conversa e debates sobre acesso ao cinema no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período extra classe, contando com a presença de professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, tais ações não devem se limitar aos alunos, mas ser abertos à comunidade, interessar-se mais pessoas compreendam questões relativas ao acesso ao cinema e sejam solucionadores de problemas sociais. Dessa maneira, a logística de São Tomas de Aquino será deverás efetivado.

@Deivid16
@vanussa
@EmillyySilva
@eurodrigo
@EduardoPedro .
Corrigem para miim, preciso muito de ajuda...grata a todos desde já.

Olá...
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Gi69
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#78684
@EsthellaT, Oii! Tudo bem?😊👍
Antes de tudo, desculpe-me a demora. Não estou tendo muito tempo para entrar aqui no fórum.


Introdução
São Tomas de Aquino defende que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. No entanto, ao se observar o caráter excludente do acesso ao cinema, é evidente que isso não acorre, uma vez que, < NÃO COLOQUE AQUELA VÍRGULA ALI. SE QUISER MANTÊ-LA, COLOQUE UMA VÍRGULA APÓS BRASIL PARA ISOLAR A LOCUÇÃO ADVERBIAL DE LUGAR. no Brasil muitas pessoas são excluídas do acesso ao cinema. Com efeito, hão de ser analisadas as causas que corroboram esse grave cenário; : a insuficiência de leis e a escassa abordagem do assunto.

DESENVOLVIMENTO Ss
Diante desse cenário, é fulcral reconhecer que embora o país < QUANDO A PALAVRA "PAÍS" SE REFERIR DIRETAMENTE AO BRASIL, USE LETRA MAIÚSCULA.tenha leis para garantir que os brasileiros tenham acessibilidade ao cinema, o Estado tem falhado constantemente no cumprimento desse direito. Sob esse viés, é válido rememorar que, grande parte da população não tem a oportunidade de ir em uma sala cinematográfica. Como afirma o portal "meio e mensagem" "Meio e Mensagem" cerca de 83% da sociedade não frequentam frequenta NESSE CASO, O VERBO CONCORDA COM A SOCIEDADE. o cinema, essa conjuntura, segundo as ideias os ideiais < ISSO NÃO É NECESSARIAMENTE UM ERRO. IDEIA É UM TERMO USADO PARA DESIGNAR UM PENSAMENTO,GERALMENTE, ALGO PASSAGEIRO. JÁ UM IDEAL É ALGO FIXO. do filósofo contratualista Jhon Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social". < EXPLICAR O QUE É ESSE CONTRATO SOCIAL, HAJA VISTA QUE O CORRETOR PODE NÃO SABER E, ALÉM DISSO, MUITOS FILÓSOFOS FALAM SOBRE CONTRATO SOCIAL E NEM SEMPRE É EXATAMENTE A MESMA COISA.

SEU PARÁGRAFO FICOU MUITO EXPOSITIVO. O CORRETOR VAI OLHAR NO SEU DESENVOLVIMENTO E VAI "CAÇAR" SUA ARGUMENTAÇÃO. É PRECISO LIGAR O REPERTÓRIO AO SEU ARGUMENTO. VOCÊ DEVE USÁ-LO PARA DEFENDER AQUILO QUE VOCÊ DIZ. ADEMAIS, FINALIZE SEU TEXTO.


Ademais, vale salientar a falta de debate como impulsionador do escasso acesso ao cinema no país. Nesse sentido, e épertinente ressaltar o pensamento do filósofo Jürgen Habermas, o qual faz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira ação. A par desse raciocínio, para que o direito ao lazer seja realmente exercido, fazem-se necessários debates sobre tal. Destarte, trazer à pauta esse tema e abordá-lo amplamente aumentaria a oportunidade de atuação nele.
ESSE DESENVOLVIMENTO JÁ ESTÁ MELHOR QUE O OUTRO - QUE TAMBÉM ESTÁ BOM, MAS DÁ PARA MELHORAR. PROPOSTA DE INTERVENÇÃO[/b]
Urge, portanto, a necessidade de se combater essa problemática de forma assídua. Para esse fim, é crucial que as escolas em parceria com a prefeitura promovam espaços para rodas de conversa e debates sobre acesso ao cinema no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período extra classe, extraclasse contando com a presença de professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, tais ações não devem se limitar aos alunos, mas ser abertos à comunidade, interessar-se mais pessoas compreendam questões relativas ao acesso ao cinema e sejam solucionadores de problemas sociais. < A PARTE DESTACADA FICOU UM POUCO MAL FORMULADA, MAS EU ENTENDI O QUE VOCÊ QUIS DIZER.Dessa maneira, a logística de São Tomas de Aquino será deverás efetivado efetivada.

Muito beeem! MAS VOCÊ PRECISA RESOLVER O PROBLEMA APRESENTADO NO D1. NÃO PRECISA FAZER UMA PROPOSTA COMPLETA, SÓ COLOQUE A AÇÃO.

Você mandou muito bem ! São errinhos comuns que dá para arrumar. Continue firme e não desista! :D

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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