Diante desse cenário, é fulcral reconhecer que embora o país tenha leis para garantir que os brasileiros tenham acessibilidade ao cinema, o Estado tem falhado constantemente no cumprimento desse direito. Sob esse viés, é válido rememorar que, grande parte da população não tem a oportunidade de ir em uma sala cinematográfica. Como afirma o portal "meio e mensagem" cerca de 83% da sociedade não frequentam o cinema, essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista Jhon Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social".
Ademais, vale salientar a falta de debate como impulsionador do escasso acesso ao cinema no país. Nesse sentido, e pertinente ressaltar o pensamento do filósofo Jürgen Habermas, o qual faz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira ação. A par desse raciocínio, para que o direito ao lazer seja realmente exercido, fazem-se necessários debates sobre. Destarte, trazer à pauta esse tema e abordá-lo amplamente aumentaria a oportunidade de atuação nele.
Urge, portanto, a necessidade de se combater essa problemática de forma assídua. Para esse fim, é crucial que as escolas em parceria com a prefeitura promovam espaços para rodas de conversa e debates sobre acesso ao cinema no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período extra classe, contando com a presença de professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, tais ações não devem se limitar aos alunos, mas ser abertos à comunidade, interessar-se mais pessoas compreendam questões relativas ao acesso ao cinema e sejam solucionadores de problemas sociais. Dessa maneira, a logística de São Tomas de Aquino será deverás efetivado.
@Deivid16
@vanussa
@EmillyySilva
@eurodrigo
@EduardoPedro .
Corrigem para miim, preciso muito de ajuda...grata a todos desde já.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.